sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Filme de Flash tem um candidato a diretor
Com a reestruturação da DC Entertainment e a nova política da Warner Bros. para os filmes baseados nos personagens do Universo DC, era questão de tempo até que o longa-metragem de Flash tivesse novidades.
Segundo o IESB, Greg Berlanti é um dos candidatos a dirigir o filme. Berlanti é conhecido por coescrever Lanterna Verde e durante a pré-produção era listado como o diretor deste filme, até ser substituido por Martin Campbell. The Flash seria, portanto, uma espécie de prêmio de consolação para Berlanti.
O site diz que o estúdio aprecia bastante o trabalho preliminar que Berlanti fez com o Lanterna. Vamos ver se o nome dele será oficializado, portanto. Depois de tantas idas e vindas, é difícil saber em que ponto está o roteiro de The Flash. Vamos aguardar mais informações.
"Conan": Novo roteirista e Mickey Rourke confirmado
Como já se especulava desde janeiro, Mickey Rourke (O Lutador, Sin City e o inédito Homem de Ferro 2) foi confirmado no papel do pai de Conan no novo filme do bárbaro cimério. O ator atualmente fecha negociações com a Millennium Films e a Lionsgate - e a participação não parece ser muito extensa.
Paralelamente, o estúdio contratou um novo roteirista para revisar o texto, que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de Sahara) e de Dirk Blackman e Howard McCain.
O contratado é Sean Hood, roteirista que escreveu para a Millennium um projeto similar com o semideus Hércules. A ideia da produtora é dar prioridade a Hercules assim que Conan estiver concluído.
Jason Momoa (10.000 a.C) será o intérprete de Conan e Leo Howard viverá o cimério ainda jovem. Marcus Nispel (Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica) dirige. As filmagens começam no mês que vem, na Bulgária.
Conheça a lista de candidatos ao papel de Capitão América
E continua o mistério para saber quem viverá o Capitão América nas telonas. Segundo o Deadline, o diretor Joe Johnston e o Marvel Studios reduziram a lista a alguns candidatos.
Entre eles estão nomes conhecidos da TV, como Chace Crawford (Gossip Girl) e John Krasinski (The Office), além de Mike Vogel (que antes concorria a um lugar em Star Trek), Scott Porter (já cotado para Justice League), Patrick Flueger (The 4400) e Michael Cassidy (The O.C, e já passou por Smallville). Parece que Robert Buckley não é mais uma possibilidade.
O blog diz ainda que Garrett Hedlund (Tron Legacy) está na mira do estúdio, mas ainda não foi chamado a fazer um teste, ao contrário dos outros citados. Os boatos dizem que a oferta da Marvel é muquirana: 300 mil dólares de cachê para um primeiro filme (no caso de atores de pouca expressão, o que já não seria o caso de Crawford e Krasinski) e contrato para nove filmes (incluindo aí Avengers, etc.), o que pode dificultar essas negociações.
As filmagens de The First Avenger: Captain America começam no meio do ano para lançamento em 22 de julho de 2011. O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.
WB. veta longa animado de Arqueiro Verde
Produtor responsável pelas animações da DC Comics, Bruce Timm revelou ao Newsarama que o Arqueiro Verde era um dos personagens da editora que ganhariam um longa-metragem animado. Porém, os executivos de home video da Warner Bros. vetaram a ideia.
"Nós tínhamos um roteiro para um longa do Arqueiro Verde em desenvolvimento", explicou Timm. "Ele foi escrito por um roteirista talentoso chamado Tab Murphy. Era, basicamente, a origem do Arqueiro. Era muito, muito bom. Todos gostamos. Mas o pessoal de home video fez uns cálculos e chegou à conclusão que o heroi não é popular suficiente para ter seu próprio filme. Então colocamos na gaveta. Mas ainda torcemos para que futuramente possamos fazer o filme. Ele nos daria a chance de ir além das histórias de Batman ou Superman e fazer algo um pouquinho diferente", completou.
Isso não significa, porém, que os fãs do super-herói não o verão nas telinhas. Ele será o terceiro, depois de Espectro e Jonah Hex, a protagonizar um capítulo da série de curtas-metragens animados com personagens menos conhecidos do universo de heróis da editora. A série, batizada DC Showcase, parece servir de "laboratório" para futuros longas animados - ou mesmo live-action - de personagens, testando seu apelo junto ao grande público.
Enquanto isso, o mais recente longa animado da DC a sair em DVD e Blu-ray lá fora é Justice League: Crisis on Two Earths, já nas lojas. O próximo, Batman: Under the Red Hood.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
WB. contrata roteirista para Superman - e saem as primeiras informações
A Warner Bros. convocou David Goyer, o produtor de Batman Begins e Motoqueiro Fantasma e diretor de Blade Trinity, para escrever o novo filme de Superman.
A informação, publicada no Latino Review, vem de uma fonte que o site diz ser confiável - e faz sentido se lembrarmos que Goyer se afastou da série de TV FlashForward para cuidar de outros projetos. Além de Superman, ele colabora com Jonathan Nolan no roteiro do terceiro Batman de Christopher Nolan.
Segundo a fonte do site, o produtor Thomas Tull gostou da ideia de Goyer para o Homem de Aço, que aproximaria o herói das histórias escritas e desenhadas nos quadrinhos por John Byrne. Entenda aqui a importância de Byrne na história de Superman.
A trama supostamente estabelece uma mitologia kryptoniana maior, envolve Lex Luthor e Brainiac e não é uma história de origem. O Latino Review diz ainda que o título The Man of Steel permanece, mas o ator Brandon Routh e o diretor Bryan Singer não devem retornar à franquia.
Mais informações devem sair logo. Vale lembrar que a WB está judicialmente obrigada a começar a produção do próximo Superman até 2011.
Lutador diz que foi testado para viver um dos vilões de "Conan"
Quando vazou a descrição dos personagens principais do novo "Conan", rolou por aí que Ukafa seria um dos vilões do filme. E esse papel pode ser escalado em breve.
O lutador da WWE Shad Gaspard soltou no MySpace que fez teste para interpretar Ukafa. "Está entre mim e vários outros. Eu nunca peço nada aos meus fãs, mas eu acho que seria o melhor oponente contra Jason Momoa no novo Conan e então preciso de vocês", disse o lutador, fazendo a sua campanha.
Acontece que um dos redatores do Latino Review disse no Twitter que não está no páreo, e sim outro lutador, Bob Sapp - que é mais alto que Gaspard e tem alguma experiência no cinema. Ele viveu o ninja Rocha em "Elektra".
Na trama, Ukafa é o líder da tribo Kushite, das savanas de Kush. Segundo em comando de Khalar Singh, ele se enciuma que o herdeiro de Khalar seja o fraco Fariq. Obedece ao seu líder mas trama para derrubar Fariq.
Jason Momoa será o intérprete de Conan. Ao lado de Leo Howard, que viverá o cimério ainda jovem, é o único nome já oficializado no elenco.
O roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de "Sahara") e as revisões ficaram a cargo de Dirk Blackman e Howard McCain. Marcus Nispel (Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica) dirige.
As filmagens começam no mês que vem, na Bulgária.
Bruce Willis fala sobre possível "Corpo Fechado 2"
Bruce Willis. O cara nunca foi o Superman ou Batman nos cinemas. Mas, em compensação, interpretou mais personagens de quadrinhos do que Christopher Reeve ou Christian Bale.
Vide as adaptações estreladas por ele no cinema: "Sin City", "Os Substitutos" e "Red" (ainda inédito). Mas talvez a mais famosa dessas adaptações seja "Corpo Fechado", dirigida por M. Night Shyamalan e que há anos vem sendo prometida uma continuação.
Durante a divulgação de "Tiras em Apuros" (de Kevin Smith), o ator (mais famoso pela cinesérie "Duro de Matar") atualiza a situação: "Conversei com Shyamalan durante as festas de fim de ano e ele ainda está pensando em fazer um filme sobre o duelo entre Sam [Jackson] e eu. Era a história que contaríamos primeiro, mas decidimos na época fazer uma história de origem".
Portanto, se um dia sair do papel, Corpo Fechado 2 deve intensificar a oposição do indestrutível David Dunn (Willis) e seu nêmesis, o frágil e maquiavélico Elijah Price (Jackson).
Filme de Doc Savage contrata diretor
Em outubro passado, o filme de Doc Savage, um dos ícones pulp da antiga editora Street & Smith Publications, ganhou a dupla de produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman. Agora contrata um diretor.
Shane Black, roteirista de Máquina Mortífera e diretor de Beijos e Tiros, que já estava encarregado de escrever o roteiro da adaptação (em parceria com Anthony Bagarozzi e Chuck Mondry), ficará também com a direção.
Em entrevistas, Black diz que é impossível fazer esse filme sem preservar a ambientação nos anos 30, que será uma história de origem e que Doc precisa ter os Fabulous Five - a equipe que o acompanha em aventuras nos quadrinhos.
Originalmente Doc Savage, ou Clark Savage Jr., é um físico, cirurgião, cientista, inventor e músico que foi treinado por um time de cientistas - do qual fazia parte o seu pai - para ter habilidades acima do normal. Memória fotográfica, força, resistência, vasto conhecimento científico e excelência em artes marciais estão entre seus dons para partir em explorações e punir malfeitores.
O filme já circula Hollywood há anos, mas nunca conseguiu sair do papel. Vamos ver se agora vai. A coprodução está nas mãos de Neal Moritz, da Original Films, dentro da Sony Pictures.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
William Hurt fala sobre o papel de General Ross nos filmes da Marvel
Em entrevista ao Collider para divulgar o filme independente The Yellow Handkerchief, o ator William Hurt falou sobre sua participação em O Incrível Hulk e sobre possíveis pontas nos próximos filmes do Marvel Studios.
Hurt diz que não terá cenas do General Thaddeus Ross em Homem de Ferro 2 nem em Thor - mas "se eles me chamarem eu respondo". Em seguida contou uma curiosidade: toda a cena final no filme do Hulk que ele divide com o Tony Stark de Robert Downey Jr. foi dialogada no improviso.
"A cena toda não tinha uma única fala definida. Nós dois tínhamos uma linha geral do roteiro e criamos em cima disso. Então você decidia o que o seu personagem poderia dizer naquela situação, era na hora", diz.
Independente do texto, sabe-se hoje que a cena dos dois - em que eles discutem a questão Hulk já num âmbito dos Vingadores - se ambienta depois da trama de Homem de Ferro 2. Quem entregou essa informação foi o diretor Jon Favreau em seu Twitter no começo do mês.
É mais provável, portanto, que Hurt volte a viver Ross apenas no filme dos Vingadores, programado para sair em 4 de maio de 2012.
Steven Spielberg fala sobre sua experiência com o 3-D em "Tintim"
Steven Spielberg conversou com o LA Times sobre seu novo filme, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o primeiro longa de uma prometida trilogia do personagem criado pelo escritor e desenhista Hergé.
O filme foi rodado usando a mesma tecnologia de captura de movimentos 3-D de Avatar e Spielberg diz ter optado por ela em respeito à arte de Hergé. "Eu queria me aproximar o máximo possível dessa arte. Hergé escrevia sobre pessoas fictícias em um mundo real, não um universo fantasioso. Ele estava trabalhando com o universo real e usava a [revista] National Geographic para pesquisar as histórias de suas aventuras. Me pareceu que rodar em live-action seria muito estilizado para que a plateia se identificasse. Precisaríamos usar figurinos que são um pouco escandalosos demais quando vestidos por atores reais. Os figurinos parecem mais adequados quando a mídia escolhida é digital".
Assim como James Cameron, Spielberg filmou os atores em um set especial de captura de movimentos e disse ficar diariamente maravilhado pela liberdade artística proporcionada pela nova tecnologia.
"Eu simplesmente adorei. Me senti mais como um pintor do que nunca. Tive a chance de fazer tantas coisas que eu normalmente não faço como diretor. Você consegue pintar com esse aparelho que te coloca num mundo virtual, te permite controlar os ângulos e é apenas três vezes maior que um controle do Xbox", disse o diretor sobre o aparelho que permite ver em tempo real a performance do ator já no fundo digitalizado do filme. "Quando o Capitão Haddock corre pelo set, as câmeras captam toda a informação de seus movimentos físicos e emocionais. Então quando Andy Serkis corre pelo palco, vemos o Capitão Haddock no monitor, totalmente animado, correndo pelas ruas da Bélgica."
O Segredo do Licorne tem em seu elenco Jamie Bell (King Kong) como o personagem-título, Andy Serkis (o Gollum de Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock e Daniel Craig (James Bond) como o maléfico Red Rackham. A animação foi feita pela Weta Workshop, estúdio de Peter Jackson, que cuidou da produção.
O longa chegará aos cinemas em 23 de dezembro de 2011.
Mark Millar já está com financiamento para filme de super-herói que vai dirigir
Além de estar envolvido nas produções de Kick-Ass e O Procurado 2, baseados em HQs que escreveu, Mark Millar em breve vai se lançar como diretor de cinema, como havia adiantado em novembro. E já tem sinal verde para começar a rodar.
Millar quis fazer o filme no mesmo esquema que o diretor Matthew Vaughn usou em Kick-Ass: conseguir financiamento independente, longe dos estúdios, depois partir para vender a uma distribuidora. O autor disse ao site IGN que já está com a grana em mãos.
Ainda não há título nem sinopse. "Eu vou escrever o roteiro também. É uma criação totalmente nova. Não vem dos quadrinhos mas tem um super-herói e vai ser diferente de qualquer projeto com super-heróis que alguém já tenha visto. É tão diferente de Superman ou X-Men quanto Distrito 9 é de Star Wars. Vai ser um super-herói bem fora do comum."
Para ficar ainda mais fora do comum, diz Millar, o filme vai ser todo rodado na Escócia (onde ele nasceu e mora) com atores desconhecidos em torno de 20 anos. O escritor-diretor quer estar com ele pronto para o início de 2011.
HQ de terror espacial virará filme
O website Production Weekly revelou neste final de semana que a graphic novel independente Final Orbit está sendo adaptada aos cinemas por John Moore, o mesmo que levou mal-sucedidamente o game Max Payne às telonas.
A graphic novel é de autoria de Phil De Blasi e Byron Willinger, e conta a história de ganhadores de uma loteria que tinha como prêmio uma visita a uma novíssima estação espacial que orbita ao redor da Terra. A construção entra em colapso, causando pânico a estas pessoas.
Originalmente, a HQ foi lançada pela Platinum Studios, que dedica a maior parte de sua produção de HQs para adaptação cinematográficas. O filme ainda não tem data para sair.
Produtor fala sobre adaptação de "Battle Angel Alita" (Gunm)
Semana passada, James Cameron sinalizou que a continuação de Avatar pode ser o seu próximo filme, e em seguida o produtor Jon Landau, que trabalha com o diretor desde Titanic, deu mais informações sobre o futuro da parceria - especificamente sobre a adaptação ao cinema do mangá de Yukito Kishiro, "Battle Angel Alita".
À MTV, Landau não deu previsões, mas falou de todo o processo até agora: "Jim [Cameron] escreveu Avatar primeiro, mas estávamos a ponto de filmar Battle Angel Alita quando nos olhamos e decidimos que Avatar deveria vir primeiro. Mas Battle Angel é algo que interessa muito a Jim. Foi Guillermo Del Toro que havia nos mostrado, porque ele viu ali coisas que poderiam interessam a Jim".
Depois que Avatar entrou em produção... "Nós tivemos a chegada de uma roteirista maravilhosa, Laeta Kalogridis, que chamou nossa atenção para muitas outras coisas dentro do mundo de Battle Angel. Nós já conhecíamos o animê e uma das HQs. Mas ela abriu nossos olhos para os outros nove volumes e para a riqueza daquele mundo."
"Então decidimos dar mais tempo para desenvolver um arco maior que engloba todo esse universo. Chegamos perto de rodá-lo antes de Avatar e acho que o projeto reaparecerá em breve. As premissas que imaginamos envolvem questões como o que significa ser humano, se apaixonar. Você é humano por ter um coração? Por ter uma consciência? Ou você é humano só por ter um corpo? É uma jornada de autoconhecimento para a jovem garota", completou.
Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.
Aguarde mais novidades em breve sobre o próximo trabalho de Cameron.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Conheça detalhes - e spoilers - dos filmes de Thor e Capitão América
O site Omelete teve acesso a dois resumos dos filmes Thor e First Avenger: Captain America, partes de um questionário formulado por uma agência de pesquisa para sondar o interesse do público pelas duas produções do Marvel Studios.
A fonte do material, o omelenauta Clóvis Teixeira (nome fictício), diz ter respondido a esse questionário por estar cadastrado do site de pesquisas Opiniões de Valor. Ao longo da manhã tentamos confirmar a veracidade do documento com a Paramount (que lança os filmes da Marvel) brasileira, mas a distribuidora desconhece a pesquisa. Dada a relação do Opiniões de Valor com o grupo inglês Research Now, a pesquisa pode ter sido encomendada do exterior pela Marvel Entertainment, sem participação da subsidiária brasileira da Paramount.
Não conseguimos, portanto, aferir se os resumos são legítimos. Como alguns trechos das tramas batem com o que já sabíamos - por exemplo, o fato de Capitão América ser tratado como peça de propaganda pelo governo, ou Jane Foster, em Thor, ser uma estudiosa das estrelas - decidimos publicar o material.
Confira abaixo, mas já vá sabendo que tem spoiler no meio.
THOR
"Nos confins do Universo está a cidade futurística de Asgard, lar de uma raça de seres cósmicos com poderes além dos poderes humanos. O maior guerreiro de Asgard é Thor, filho de Odin, o chefe do reino; Thor é temido por seus inimigos por seu poderoso martelo e sua espantosa força nas batalhas. Embora bravo e corajoso, Thor é também arrogante e egocêntrico; seu legado é tomar o trono, mas Odin considera que Thor ainda não possui as qualidades que fazem um grande líder.
Quando Thor é enganado por seu invejoso irmão Loki, Odin retira os poderes de Thor e o bane para o planeta Terra dos tempos modernos. Uma vez na Terra, ele é encontrado por Jane Foster, uma brilhante jovem cientista que sempre suspeitou que havia algo além das estrelas que a ciência não podia explicar. Agora, com Thor sob seus cuidados, ela começa a ver luzes incomuns e outras atividades estranhas nos céus.
Thor luta para se adaptar à vida na Terra sem seus poderes, mas não sem consequências cósmicas. Enquanto faz amizades com humanos e se acostuma à vida mortal, ele percebe que ser um herói não é apenas ser o guerreiro mais forte.
Enquanto isso, em Asgard, o maléfico Loki criou uma aliança secreta com os Gigantes do Gelo de Jotunheim - os inimigos mais brutais e temíveis de seu pai. Quando Thor descobre a ameaça, ele fica desesperado para voltar, mas antes precisa sobreviver na Terra.
Seu caminho para casa é bloqueado pelo "Destruidor", uma criatura cruel e imensamente poderosa enviada por Loki para matar seu irmão. Thor precisa descobrir uma forma de derrotar o Destruidor e salvar sua terra natal - e também as vidas dos humanos que agora são seus amigos.
Este filme é dirigido por Kenneth Branagh, e nos papéis principais estão Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster e Anthony Hopkins como Odin."
FIRST AVENGER: CAPTAIN AMERICA
"É o ápice da Segunda Guerra Mundial e as forças Nazistas estão avançando pelo mundo, aniquilando a oposição. Steve Rogers só deseja uma coisa no mundo: entrar para o exército, lutar contra as forças Nazistas, e ajudar a trazer um fim para a guerra. Apesar de seus esforçoes determinados, ele é repetidamente recusado, uma vez que seu corpo é muito fraco e doentio para ser qualificado para o serviço.
Em uma mudança do destino, Steve encontra um misterioso médico do Exército que oferece a ele uma última chance: a oportunidade de participar de um experimento militar secreto chamado "Programa Super Soldado".
Steve confronta uma série de desafios físicos extremos, mas sua determinação impressiona a todos e ele é escolhido para ser o primeiro voluntário no teste. O soro Super Soldado avança por seu corpo, transformando-o no espécime humano perfeito: mais alto, mais forte, e mais rápido do que ele poderia imaginar. Steve Rogers tornou-se o Capitão América.
Mas ser o Capitão América não é nada parecido com o que Steve achou que seria. Ao invés de lutar, o governo está mais interessado em exibir Steve pelo país em seu uniforme de estrelas e listras, colocando-o em shows para crianças em escolas e soldados feridos. Longe de ser um herói, o Capitão América tornou-se nada além de um mascote usando uma fantasia.
Steve decide que aquilo basta, e assume ele mesmo o problema. Ele sai para resgatar um grupo de prisioneiros de guerra, embora seus superiores digam a ele que isto é muito arriscado. Armado apenas com seu escudo indestrutível, ele abre caminho através das defesas inimigas, jogando os soldados de lado como se fossem de brinquedo, e se infiltra em um composto altamente protegido pelo Nazista. Mas aqui ele descobre um segredo sinistro: as forças Nazistas já possuem o seu próprio Super Soldado, a Caveira Vermelha, que é um horrível resultado cheio de cicatrizes das versões anteriores do soro.
A Caveira Vermelha descobriu uma fonte de poder diferente de tudo que o mundo já viu, e a utilizou para criar uma frota de armas futurísticas, de longo alcance, capazes de lançar um ataque global devastador. Com milhões de vidas em risco, poderá Steve lutar contra perigos e derrotar a Caveira Vermelha antes que seja tarde demais?"
Escritor de "Lanterna Verde" confirma Mark Strong como Sinestro
Em seu twitter, Geoff Johns, o escritor da atual - e excelente - fase do Lanterna Verde nos quadrinhos, revelou que esteve no set do filme do herói... e oficializou uma novidade que a Warner Bros. ainda não havia confirmado: Mark Strong será mesmo Sinestro.
"De volta de uma incrível viagem à cidade de Lanterna Verde - também conhecida como New Orleans!! Ryan [Reynolds] É Hal. E Mark Strong será um Sinestro incrível", escreveu. "Kilowog, os Guardiões, Oa... tudo me tirou o fôlego. A Era do Lanterna Verde está sobre nós!!", concluiu.
As filmagens vão começar apenas em março. O lançamento acontecerá em 17 de junho de 2011.
Marvel pode ter escolhido seu Capitão América no cinema
Segundo o Comic Book Movie, o ator que será o Capitão América nas telas foi escolhido pela Marvel Entertainment. Fontes do site garantem que Robert Buckley viverá o Sentinela da Liberdade no cinema.
Buckley parece mesmo o tipo de ator que os produtores e o diretor Joe Johnston buscavam: pouco conhecido, menos de 30 anos e estadunidense. Seu único papel de destaque é na série de televisão One Tree Hill.
O estúdio ainda não se manifestou a respeito, mas deve fazê-lo nos próximos dias. As filmagens de The First Avenger: Captain America (O Primeiro Vingador: Capitão América) começam no meio do ano para lançamento em 22 de julho de 2011. O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.
Autor de "Ultimate Spider-Man" é chamado a opinar no filme do Homem-Aranha
A campanha para ver o quadrinista Brian Bendis envolvido no próximo filme de Homem-Aranha está funcionando. Em seu Twitter, o autor da versão Ultimate do herói soltou essa nesta quinta-feira:
"Acabei de passar uma manhã muito interessante na Sony [Pictures] com toda a equipe do filme do Aranha. Muito, muito legal!"
Antes mesmo de ter sido contratado, o diretor do filme, Marc Webb (500 Dias Com Ela), já havia dito ser fã do trabalho de Bendis, que devolveu a juventude a Peter Parker, em histórias ambientadas no colegial. Não é surpresa, portanto, que o roteirista tenha sido chamado a opinar - o que não significa, necessariamente, que terá voz nas decisões do filme.
Ainda sem título, o filme será lançado nos cinemas em 3-D, além do tradicional 2-D, em 3 de julho de 2012. O roteiro é de autoria de James Vanderbilt.
"G.I. Joe": Roteiristas trabalham na continuação
Os roteiristas de Zumbilândia, Rhett Reese e Paul Wernick, atualmente trabalham na continuação de G.I. Joe - A Origem de Cobra. A dupla falou brevemente sobre o filme ao MTV News, prometendo que "não vão consertar o que não está quebrado".
"Seremos muito fiéis ao primeiro. Não vamos ignorar eventos do original neste. Será uma continuação de G.I. Joe. Mas é difícil achar que ele pode ser maior. Foi um filme enorme. Eles explodiram muitas coisas. O que nós queremos é que seja divertido, com personagens que se destaquem. E vamos introduzir novos também", explicaram.
Reese e Wernick devem visitar em breve a sede da Hasbro para escolher alguns dos novos heróis e vilões que estarão no filme.
Os principais nomes do elenco estão contratualmente obrigados a voltar para mais um filme, o que já não acontece com o diretor Stephen Sommers, que tinha acordo para apenas um longa. Não se sabe ainda se ele retornará. O filme ainda não tem cronograma.
Anthony Hopkins fala sobre sua participação como Odin em "Thor"
Em conversa com o LA Times, Anthony Hopkins falou sobre Odin, seu papel em Thor, o quarto filme do Marvel Studios. "Eu não interpreto apenas um pai, eu faço um pai, que é deus." Seus filhos são o deus do trovão, Thor (Chris Hemsworth), e o deus da trapaça, Loki (Tom Hiddleston).
O ator galês comparou Odin ao ao seu papel em O Lobisomem, dizendo que são personagens apetitosos quando o assunto é a física das relações paternas. "Estou muito interessado na relação entre pais e filhos. A relação do meu pai comigo era fria. Ele era um cara de temperamento quente, mas era frio comigo. Quando eu era jovem, ele expressava seu desapontamento quando eu ia mal na escola e essas coisas. Ele não queria me deixar mal, mas eu sentia que nunca conseguiria atingir as expectativas dele", desabafou Hopkins.
Se você não connhece a sinopse oficial de Thor, o que vem a seguir pode ser considerado spoiler.
Sobre o personagem em si, Hopkins disse: "Odin é um homem severo. Ele é um homem com um propósito. Eu interpreto o deus que expulsa seu filho do reino de Asgard porque ele fez o que não devia. Ele [Thor] é um cara de cabeça quente, um jovem temperamental - provavelmente com algo faltando em sua cabeça - mas eu decido que ele não está pronto para comandar o reino no futuro, então o expulso. Sou duro e minha esposa reclama, então eu digo 'É por isso que eu sou o rei.' Odin é cruel. As mulheres perdoam muito mais; os homens não são de perdoar. Aprendi por conta própria, meu karma é: 'Se você não gosta, problema seu, continue andando.' E eu continuei minha vida. Sou um pouco como Odin".
As filmagens de Thor estão em andamento em Los Angeles. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. Kenneth Branagh dirige.
Thor estreia em 6 de maio de 2011.
Vilão de "Lanterna Verde" fala das suas expectativas para o filme
Durante o festival de cinema de Santa Barbara, o ator Peter Sarsgaard falou à SCI FI Wire sobre o seu papel em Lanterna Verde, o vilão com poderes psíquicos Dr. Hector Hammond.
"É algo totalmente diferente pra mim, que eu nunca fiz antes", disse, sobre o gênero dos filmes de super-heróis. "Acho que se eu fizesse uns dez desses não estaria mais tão empolgado. É uma coisa expansiva pra mim, sinto que eu posso fazer qualquer coisa nesse papel."
Segundo ele, foi o primeiro encontro com o diretor Martin Campbell que o convenceu a entrar para o elenco. "Não posso falar muito, mas será um papel bastante divertido."
Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris) e Tim Robbins (senador Hammond) completam o elenco até o momento. Mark Strong deve interpretar Sinestro.
As filmagens começarão em março em New Orleans. O lançamento acontecerá em 17 de junho de 2011.
Pintura da SJA usada em "Smallville" está à venda
O artista Rodolfo Migliari, que pintou uma tela da Sociedade da Justiça usada em um cenário do telefilme Smallville: Absolute Justice, colocou a obra à venda.
Por intermédio do blog de Migliari, os interessados poderão negociar a compra, cujo valor não foi divulgado.
O quadro mede 69,85 x 30 cm e foi pintado em aquarela.
FONTE: UniveroHQ
Veja a primeira imagem de John Malkovich como vilão de "Jonah Hex"
Finalmente temos um vislumbre do visual de John Malkovich em Jonah Hex.
E ele veio de uma feira de brinquedos, a Toy Fair 2010. Foi por lá que a NECA mostrou em primeira mão os bonecos que está criando para lançar na época em que o filme entrar em cartaz.
Confira na galeria detalhes do Jonah Hex (Josh Brolin), a prostituta Leila (Megan Fox) e o vilão Quentin Turnbull (Malkovich).
Além dos bonecos, a empresa também vai colocar no mercado algumas réplicas de objetos de cena do filme, como a bengala com topo de prata usada por Turnbull e a machadinha que já vimos Hex atirar no trailer.
Em entrevista à MTV, o representante da NECA garantiu que essa é apenas a primeira série de bonecos e que em breve teremos mais Megan Fox vestida como uma prostituta do velho oeste, como se alguém se importasse com isso. ;-)
A trama se passa após a Guerra Civil dos EUA, quando o Sul escravagista, o exército dos Confederados, foi derrotado pelo Norte ianque, abolicionista, os soldados da União. Jonah Hex (Brolin) é um desfigurado caçador de recompensas que é contratado para deter um fazendeiro sulista (Malkovich) que pretende juntar um exército para reverter a guerra civil e retomar o poder que tinha antes.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Diane Nelson reestrutura a DC Comics
Mudanças na chefia da editora já eram esperadas desde o afastamento de Paul Levitz do cargo de publisher, em outubro de 2009. O que não se esperava é que esse cargo fosse ocupado por cinco pessoas.
Dan Didio (antigo vice-presidente sênior e editor-executivo da DC Comics) e Jim Lee (criador da Wildstorm) serão coeditores. Didio em Nova York (costa leste dos Estados Unidos); Lee, na costa oeste do país, mais próximo da DC Entertainment e da Warner Bros.
O escritor Geoff Johns assume o cargo de executivo-chefe de criação. John Rood (marketing e vendas) e Patrick Caldon serão sócios-executivos.
Didio e Lee assinaram um texto divulgado no blog The Source, da DC Comics, sobre as mudanças e seus aspectos positivos na editora. Juntos, os dois publishers pretendem dar novo impulso para o Universo DC, Wildstorm, Vertigo e a revista Mad.
Didio estará ligado ao processo de impressão tradicional e Lee comandará o trabalho da editora na área digital. Geoff Johns estará intimamente ligado ao processo criativo, garantindo uma integração maior na linha da DC Comics e também no uso desses personagens em plataformas diversas, como cinema e TV.
Rich Johnston, do site Bleeding Cool, fez um levantamento de diversos problemas enfrentados pela DC nos últimos anos, incluindo as brigas com Alan Moore; a incapacidade de fechar um contrato com Neil Gaiman para escrever Sandman Zero; a saída de autores importantes, como Garth Ennis e Warren Ellis, devido a contratos que pouco favoreciam esses artistas; a demissão de Scott Dunbier, criador do formato Absolute de encadernados de luxo; os problemas com a série All-Star Batman & Robin, do próprio Jim Lee, que chegou a ser ridicularizada internamente por funcionários; o cancelamento e perda do título The Boys, hoje um grande sucesso independente; dentre outros.
Some-se a isso uma estrutura corporativa inchada e burocrática e um processo de produção muito lento.
Diane Nelson começou a "balançar a árvore", prometendo mudanças significativas. Resta saber se tudo isso será suficiente para recuperar parte da fatia do mercado direto que a Marvel Comics abocanhou na última década e restabelecer boas relações de trabalho entre a editora e desenhistas e escritores importantes.
Diretor do novo "Homem-Aranha" foi conversar com James Cameron
O produtor de Avatar, John Landau, disse à MTV que Marc Webb, novo diretor da franquia Homem-Aranha foi se encontrar com James Cameron na semana passada.
No papo entre os dois, não se falou nada sobre o roteiro que Cameron escreveu para o aracnídeo no início dos anos 90, mas sim sobre filmar em 3D, e todos os problemas e dores de cabeça que Webb já sabe que vai ter, agora que o filme foi oficialmente anunciado no formato.
"Semana passada, nós nos encontramos com diretor do próximo Homem-Aranha. Ele quer fazer o filme em 3D, e eles [Sony] já anunciaram que também querem o formato. Então, estamos tentando apoiá-lo o máximo possível", disse Landau.
O produtor, aliás, falou que ele e Cameron estão dispostos a apoiar os cineastas a filmar em 3D. "Outros filmes estão mudando para o 3D, algo que concordo para alguns filmes e discordo para outros. Fúria de Titãs vai sair em 3D em uma conversão de última hora. Não sou nem um pouco a favor disso. Se você quer um filme 3D, filme em 3D", bravejou.
Assista ao novo trailer para adultos de "Kick-Ass - Quebrando Tudo"
"Kick-Ass - Quebrando Tudo" ganhou mais uma prévia, proibida para menores, por conta de uns palavrões e alguma sangueira. Assista:
Kick-Ass - Quebrando Tudo narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar bastões e combater o crime. Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Chloë Moretz, Lyndsy Fonseca, Duke Clark e Mark Strong também estão no elenco, entre outros.
Dirigida por Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece) a adaptação às telas dos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. chega ao Brasil em 11 de junho.
Kick-Ass - Quebrando Tudo narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar bastões e combater o crime. Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Chloë Moretz, Lyndsy Fonseca, Duke Clark e Mark Strong também estão no elenco, entre outros.
Dirigida por Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece) a adaptação às telas dos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. chega ao Brasil em 11 de junho.
Filmagens para o novo "O Corvo" podem começar no meio do ano
Roteirista e diretor que vai dar reinício à série O Corvo (The Crow), Stephen Norrington parece bem empolgado com seu trabalho. "O produtor e a equipe de efeitos especiais estão reunidos acertando os números", disse Norrington à Mania.com. "Até já começamos a discutir sobre o elenco, mas nada está acertado ainda."
Norrington, que já dirigiu duas adaptações dos quadrinhos para o cinema - o primeiro Blade e o sofrível A Liga Extraordinária - também deixou entender que O Corvo deve ser seu próximo projeto, deixando em segundo plano The Lost Patrol, seu filme de suspense sobrenatural da Segunda Guerra Mundial. Seu plano é iniciar as filmagens durante o verão do hemisfério norte, ou seja, já no meio do ano. O primeiro rascunho do roteiro deve ficar pronto no fim deste mês.
O Corvo foi criado em 1989 por James O'Barr e mostra a história de um jovem chamado Eric Draven, que assume a identidade do Corvo para vingar a morte da sua noiva. A história ganhou uma primeira adaptação em 1994, pelas mãos de Alex Proyas, com Brandon Lee (), no papel principal. A partir daí vieram três sequências, nenhuma delas digna de nota. O que Norrington quer fazer é trazer uma nova visão ao Corvo sem nem mesmo usar o personagem Eric Draven.
Anunciado um novo ator para o papel do Conan
Há menos de um mês informamos que Jason Momoa vai ser o novo Conan. Agora chegou a hora de dizer que Leo Howard vai ser o novo Conan. Calma, ninguém foi mandado embora. Leo Howard vai interpretar o cimério ainda jovem, enquanto Momoa fará o personagem já na sua fase adulta.
Quem dá a notícia é o Latino Review, dizendo que o guri “fará a introdução do Conan ao público, nos primeiros 15 minutos do filme.”
Não sabe quem é Howard? Bom, se você teve o bom senso de não ver A Pedra Mágica, de Robert Rogriguez, talvez o tenha visto como o jovem Snake Eyes na adaptação do divertido G.I. Joe para os cinemas.
Conan está atualmente em pré-produção e as filmagens devem começar em 15 de março, na Bulgária.
O roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de Sahara) e as revisões ficaram a cargo de Dirk Blackman e Howard McCain. Marcus Nispel (Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica) dirige.
Filme live-action de Evangelion segue em desenvolvimento
Não surgiam novidades há vários anos sobre a adaptação live-action para o cinema do animê e mangá Neon Genesis Evangelion. Acreditava-se até que o projeto estivesse cancelado, afinal, uma série de longas animados que leva a franquia às telona está sendo lançada no Japão.
Agora, o Anime News Network informa que Joseph Chou, produtor do desenho animado Halo Legends, está a bordo do projeto. Em entrevista, ele divulgou que está trabalhando ao lado de outro produtor e um estúdio para viabilizar a adaptação. Ele espera fechar contratos nos próximos meses para início de produção em 2012.
Chou acredita que o desinteresse de Hollywood pela série ocorre devido à dificuldade em vendê-lo para o público. É, afinal, uma história carregada de elementos dramáticos, religiosos e psicológicos, apesar da premissa de robôs gigantes sendo empregados para salvar o planeta.
Não está claro se o vencedor do Oscar de Efeitos Especiais Richard Taylor (O Senhor dos Anéis), que estava à frente da adaptação, segue trabalhando nela.
Evangelion mostra a chegada de misteriosos anjos vingativos à Terra no ano de 2015. Para enfrentá-los, uma organização militar chamada Nerv cria os Evas - robôs gigantes poderosíssimos, pilotados por crianças com dons especiais.
Blog tem acesso a ideias para Exterminador do Futuro 5 e 6
No dia 8 chegou ao fim o impasse sobre os direitos da franquia O Exterminador do Futuro. O fundo de investimentos Pacificor agora é dono da marca e já negocia parcerias com Sony e Lionsgate, pois não tem experiência em produção ou distribuição para tocar a série de filmes sozinho.
Isso significa que os boatos sobre o quinto e o sexto filme - que visam encerrar, por enquanto, a hexalogia de John Connor e sua luta contra as máquinas - podem recomeçar. O Deadline Hollywood teve acesso a 28 páginas de ideias para os filmes, esboçadas por ninguém menos que William Wisher, corroteirista dos dois filmes iniciais (ainda que apenas parcialmente creditado no primeiro) que havia deixado a franquia depois de T2.
É difícil medir, por enquanto, até que ponto vai o envolvimento de Wisher nos novos filmes. O blog diz apenas que o material - 24 páginas de um primeiro tratamento para Terminator 5 e quatro páginas de ideias para Terminator 6 - respeita a história do terceiro e do quarto filme mas retorna ao conceito inicial: viagem no tempo.
As ideias de Wisher, ambientadas no futuro pós-apocalíptico, permitiriam que Sarah Connor e Kyle Reese interagissem no tempo-espaço além daquele primeiro encontro dos dois, quando ele viajou ao passado para protegê-la. Arnold Schwarzenegger teria lugar no sexto filme, e o blog diz que o papel dele agora seria uma mudança tão radical quanto foi a passagem de vilão (no primeiro filme) para herói (no segundo).
Novos vilões e muito armamento sairiam da linha de montagem da Skynet, incluindo ciborgues que mudam de forma, como os veículos de Transformers. O blog ressalta, claro, que nada disso é definitivo: o estúdio que se associar à Pacificor pode muito bem descartar as premissas de Wisher ou até mesmo, por mais improvável que seja, aplicar em Exterminador um reboot.
Novidades sobre a franquia devem sair nos próximos meses.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
* Comunicado do Blog Heroes HQ Movie
Olá, HQmaníacos
Já devem ter percebido que esta semana o Blog não teve muitas notícias.
Bem, o fato se deve ao feriadão de carnaval. Não, não viajei de férias.
Pelo contrário, estive ocupado com outros assuntos pessoais (como minha banda de metal e meus ministérios da igreja - sim, sou evangélico e coleciono gibis!)
A partir da próxima segunda-feira, o Blog voltará a ser atualizado!
Quem quiser, dê uma acessada nos meus outros blog:
www.smallvillethebestforever.blogspot.com
www.metalwhite777.blogspot.com
Abraços e bom final de semana!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
[Review] "Smallville": 9x13 "Warrior"
UM EPISÓDIO CHEIO DE REFERÊNCIAS "CULTS"
Depois do mega-evento "Absolute Justice", episódio-duplo (9x11 e 9x12), transmitido como um filme para TV, muitos (até eu!) pensaram que daqui por diante seria até triste assistir aos demais episódios, que apesar de legais, não teriam a mesma qualidade de "AJ". Duvido que alguém que esteja lendo isso não pensou da mesma forma. E alguns até não gostaram do episódio desta sexta-feira, o 9x13# "Warrior", por considerá-lo filler.
Bem, a verdade é que, sendo filler ou não, eu gostei muito do episódio. De verdade, me surpreendi. Digo, não esperava que fosse um episódio ruim (a qualidade dessa temporada está muito boa), mas também não esperava que fosse um episódio tão bom assim. Ok, pode ser que eu ainda esteja sob efeito de "AJ" (melhor procurar um psiquiatra), mas por incrível que pareça, os efeitos especiais de "Warrior" foram tão bons quanto. Produção caprichada, fotografia impecável e a ótima direção de Allison Mack (o 2º episódio dirigido pela loirinha). Ok, todos sabem que não curto muito a Chloe (por toda a sua bipolaridade e inutilidade), mas admiro a Allison como atriz, diretora e como pessoa (sim, já trocamos umas frases no Twitter e ela é bem simpática!). E devo confessar: Chloe me agradou nesse episódio. Ela estava leve, alegre, sem aquela tensão toda de WatchTower ou caras e bocas arrogantes.
Com um divertido roteiro de Brian Q. Miller (curioso dois roteiristas de quadrinhos escreverem dois episódios colados um no outro, não?), tivemos muitas referências, não só quadrinísticas, mas "cults". Qual nerd aqui não se emocionou ao ver as homenagens feitas a "Star Wars" (réplica de C3-PO), Lois vestida de stormtrooper (ou soldado clone).
Bem, tudo isso porque os produtores decidiram prestar uma homenagem ao universo nerd: convenções, Star Wars, Tropas Estelares, Jornada nas Estrelas, referências quadrinísticas. E todos nós sabemos que "Smallville" sabe muito bem SE homenagear.
Qual divertido não foi ver aquele cara vestido com o "velho uniforme" de Clark, calça jeans, camiseta azul e jaqueta vermelha...rondando em plena Comic-Con? rsrs
Logo de início, à parte de todas as referências, vemos um garotinho circular pelo evento e se maravilhar com um gibi raro exposto numa vitrine. Um gibi do maior super-herói de Smallville....Não, não é o Clark. É outro mais antigo: o Warrior Angel. Sim, o herói fictício de infância do Lex que inclusive já teve outra homenagem na série em 7x05"Action". Esse gibi muito raro conta a origem secreta do herói. Detalhe: Ninguém na face da Terra já leu essa HQ, o que o torna ainda mais precioso. Porém, após uma distração, o pequeno Alec rouba o gibi e foge em disparada, causando reboliço no evento. Gostei da cena inicial, me lembrou o formato de episódios das primeiras temporadas.
Enquanto isso, temos uma invasão imperial no lugar. Oh não...é apenas Lois Lane fantasiada de stormtrooper (apesar de legal a homenagem, a roupa não caiu bem nela! rs)
Ela e Chloe conversam como duas primas que são...ou melhor, deveriam ser, afinal elas não tem passado muito tempo juntas desde...desde...8x10"Bride". Nessa conversa, Lois se mostra meio insegura com seu relacionamento com Clark. Chloe, que está bem mais carismática aqui dá seu apoio a prima, até receber uma mensagem do Arqueiro Verde em seu celular sobre "capturar um bandido de bumerangues" (seria uma referência ao Capitão Bumerangue?)
Enquanto isso, Alec corre para um local isolado do evento, onde finalmente abre o gibi e assim, como todo fã quando tem em mãos a tão desejada edição de seu super-herói preferido, ele descobre que o Anjo Guerreiro é...um menino? Sim, um menino, que ao proferir uma frase mágica (lembrou Capitão Marvel aí?), se torna o herói do quadrinho. Acontece que Alec também lê a frase em voz alta e, de repente, o gibi brilha e um show de luzes encobrem o pequeno garoto. A onde de energia causa efeito no local, que destrói algumas lâmpadas do evento, inclusive anula a suspensão de uma nave espacial falsa, que está para cair em cima de Chloe, quando um misterioso herói de uniforme, máscara e capa (muito semelhante ao Anjo Guerreiro - só quem com cabelo!) salva o dia (alguém aí lembrou o Homem de Aço segurando o globo em "Superman Returns"?). E um lindo sorriso brota entre ele a Srtª Sullivan (ou é Srª Olsen?!)
Passado os créditos iniciais, vemos o pequeno Alec...agora o grandão Stephen admirando seus músculos diante do espelho, em contraste com a forma física do Anjo Guerreiro. E, não tardou muito para a loirinha mais amada (por alguns) de "Smallville" seguir o rastro do herói. A ingenuidade de Stephen (afinal ele é uma criança crescida) e o sorriso sem jeito da Chloe...sério, guys, Chloe está bem simpática nesse episódio. Como foi bom ver aquela velha Chloe de antigamente, sorridente, descontraída...ok, chega! E não tarda nada a se criar um clima ali entre eles, apesar da ingenuidade moleque do Stephen. Chloe querendo saber tudo sobre ele, dizendo que pode ajudá-lo e a cara de Stephen por saber que ela "trabalha com heróis" rsr
Momento comédia em Smallville. Incrível as cenas cômicas que o casal Clois consegue protagonizar. E Tom Welling é o cara. O "Oscar de Melhor Cena Cômica de TV" do ano vai para....o Borrão acaba de deter alguns bandidos, prendendo-os numa grade, enquanto fala com Lois pelo celular. Um dos bandidos estava escondido e tenta fugir. O Borrão percebe e, como está ao telefone, apanha uma latinha dum cesto de lixo e arremessa alto na direção do bandido. A latinha acerta a cabeça dele, que cai atrapalhado numas caixas de lixo, enquanto o Borrão se vira e continua falando ao celular como se não fosse nada kkkk Sério, ri muito nessa cena!
Lois pedindo a Clark que vá ao apartamento dela e pegue uma outra fantasia para ela. Num piscar de olhos, Clark chega lá e temos outro divertido exemplo de continuidade por parte dos produtores. Clark abre o guarda-roupa e revemos o colante vermelho que Lois usou em "Combat" (da 6ª temporada), a apertada 'salve-a-pátria' ("Exposed", da 5ª temporada), o disfarce de faxineira em "Odyssey" (7ª temporada). Só faltou mesmo a fantasia da "Stiletto" (8ª temporada). Gosto disso. Mesmo sendo em pequenos detalhes, os produtores tem aprendido, desde a 7ª temporada (e aprimorado na 8ª), a dar continuidade em fatos e eventos mostrados na série.
Clark chega na Comic-Con e temos uma conversa Clois bem interessante, pelo fato de Lois acreditar na "magia" da fantasia, e Clark se sentir desconfortável com fantasias (uma referência aqui ao próprio Tom Welling, que reluta em usar o colante azul-vermelho do Superman na série). Para Clark, um herói não precisa de capa para ajudar as pessoas. E é ai que surge Zatanna. A chegada dela causa dois fatores muito interessantes no episódio: o ciúme de Lois (característica da personagem também nos quadrinhos) e a ótima interação entre Clark e Zatanna (que originalmente seria Batman e Zatanna, então....TOMA, Batman!)
Com a questão do roubo do gibi, Zatanna conta a Clark que seu falecido pai, aos 20 anos, provocou uma onda de travessuras e coube a ela desfazer tudo, porém ainda resta um item: o gibi. Isso mesmo, um gibi enfeitiçado que dá poderes, características e personalidade a pessoa que o ler igual ao herói do quadrinho. (Bem, já tivemos chiclete de kryptonita, dinheiro de kryptonita...por que não um gibi enfeitiçado?)
Destaco aqui a química entre Clark e Zatanna (Clatanna?). Muito boa mesmo. Ambos interagem bem juntos e logo se unem para investigar o roubo.
Mas antes, Clark tem de intervir com Lois, que interdita o banheiro masculino para então surgir lindamente trajada de guerreira amazona (só tapado não entendeu a rteferência a Mulher-Maravilha!). E a cara dos malandros na fila, atrás do Clark? kkkk
Bem, retomando a parceria "Clatanna", não demora muito para eles encontrarem o gibi abandonado num depósito da Comic-Con. Feito isso, vem a parte que deixou as cloisers atiçadas e furiosas...Zatanna tenta colocar "perspectiva" em Clark e usando de um feitiço, o seduz. E sejamos sinceros: que pegada desses dois, hein! Mas logo prova-se que o amor pode (e é) maior do que um feitiço, quando no auge das faíscas, Clark desperta ao pensar em Lois e afirma que não pode prosseguir com isso.
Emquanto isso, um outro "casal" dá as caras em cena. Stephen e Chloe saem a noite para tomar um café e falar mais sobre o Anjo Guerreiro. Bem legal o Stephen, mesmo adulto na aparência, se portando como uma criança que é. Belo trabalho do ator. E, ao ouvir um chamado de socorro (por mega-audição!), o Warrior Angel entra em ação novamente. Muito legal. O Stephen/Warrior Angel tentando falar poeticamente como um adulto kkkk
Depois vemos Chloe levar Stephen para o apartamento da Lois (safada! pedófila! rs) E o que era aquilo, Stephen e Chloe "rebolando" no jogo de XBOX rss quase tão hilária quanto a cena da dança-tango entre Chloe Jimmy em 7x17#"Sleeper". Porém, a melhor parte disso tudo foi Stephen descobrir que voa e a cara de surpreso dele...impagável! E eis que temos uma das melhores cenas do episódio, com ótimos efeitos especiais: Stephen e Chloe alçam vôo pelos céus de Metrópolis (numa clara referência a "Superman: O Filme", de 1978). --> Ah, para os Chloe-Fans que pensam que Chloe voou antes do Clark, que eu saiba ele flutuou em "Metamorphosis" (1x02), voou em "Respostas" (da 2ª temporada) e em "Crusade" (4x01).
Outro destaque nesse episódio (há muitos destaques nesse episódio!) é os ciúmes Clois. Clark chega no Planeta Diário e se depara com uma Lois furiosa ao telefone. Clark tenta explicar a ela o que aconteceu entre ele e Zatanna, mas Lois tira suas próprias conclusões, e pior, Clark é vítima da sua própria moralidade:
LOIS: Devido a sua ética, sei que se o Clark Kent tivesse algo para contar, eu não seria a última a saber, não é?
N'outra cena, Zatanna procura Clark na Torre de Vigilância e conta que descobriu mais uma parte do feitiço. Chloe chega, e Zatanna revela a eles: no final da edição rara do Warrior Angel, o herói se transforma no vilão Delivicus. Chloe percebe que Stephen é, na verdade, Alec enfeitiçado, mas não dedura-o para a dupla dinâmica, indo antes falar com o "herói". (Hum....novamente essa mania da Chloe encobrir um vilão...pedófila!)
Chloe e Stephen se encontram e o pior acontece. Ao tentar convencer Stephen de que ele deve voltar a ser quem era, Chloe provoca a maldade no subconsciente dele, tarnsformando-o no vilão Delivicus (devo dizer: me lembrou o Brainiac aí!).
Zatanna faz uma ritual na sala da Torre, enquanto Clark descobre como Stephen é, e, ao ouvir o chamado de socorro da Chloe, usa sua supervelocidade para ir atrás dela...não sem antes termos uma das mais belas referências quadrinísticas da série: um close da câmera quando Clark abre a camisa, e mostra o símbolo "S" (I.C.Ô.N.I.C.O !)
A cena de Delivicus e Chloe no alto da torre foi bem feita. Ótima fotografia. Cortesia da ótima direção de Allison Mack, que soube captar e filmar belas cenas (sorte que deram recursos pra ela, né). Do outro lado da cidade, Zatanna inicia o contra-feitiço, que surte efeito em Delivicus que sofre outra transformação. O efeito joga Chloe de cima do prédio e, mais uma vez o dia foi salvo, graças ao Borrão, que correndo em supervelocidade pelas ruas de Metrópolis dá um enorme salto e salva a amiga. De volta ao terraço, os dois se deparam com o pequeno Alec. Uma Chloe emocionada, que abraça Alec em lágrimas, nos deixa a questão se ela estaria realmente apaixonada por Stephen.
A cena seguinte, assim como a inicial, me lembrou o formato de episódios das primeiras temporadas. No celeiro, sob a luz do sol, Clark encontra Alec (que agora sabe que Clark é o Borrão). O garoto expressa a angústia de ter sido um vilão contra a sua vontade e tenta entender a motivação de Clark em ser um herói. Mais uma vez vemos o Clark Kent atual que deixou pra trás o peso de incertezas e fugas e hoje salva o dia, não por obrigação, mas porque escolheu abraçar um destino maior até do que ele mesmo. A cena entre eles é bem filmada, e até lembra um pouco as cenas entre Clark e Ryan nas duas primeiras temporadas. A cena se encerra com outro momento icônico, quando o garoto conta que quando o Borrão ainda era vermelho e azul, fez um desenho dele. O papel mostra o colante do Superman, com um óculos.
No Planeta Diário, Alec reencontra os tios, enquanto Zatanna e Clark tem sua última cena no episódio, onde fica implícito que a parceria deles não acabou ali. (É mais um indício da LJA em "Smallville"). Minutos depois, cena Clois e vemos Clark enfim confessando a Lois o que aconteceu entre ele e Zatanna. Interessante ver que tanto Clark quanto Zatanna tem suas inseguranças, mas ambos querem realmente que o namoro deles dê certo. Mas antes, Lois tem sua vingança e beija o primeiro que aparece na sua frente (êta estagiário sortudo!). Claro, as desculpas vem em forma de um baile de fantasia. Aos poucos, Clark parece ceder à fantasias, afinal ele declara a Lois que seu desejo é fazê-la feliz.
Agora, um fato que agradou em cheio aos fãs de "Chlollie" (a toeria Chloe + Oliver). De volta ao seu refúgio, a Torre, Chloe se depara com Oliver, que não está para nenhuma missão, mas sim para praticar um pouco de arco e flechas. Ok, aqui no finalzinho não gostei tanto de Chloe quanto nas demais cenas, pois voltou a fazer cara de bunda. A conversa Chlollie não foi lá essas coisas, mas Oliver disse umas coisas que podem ser entendidas como indiretas, e a cena de Olie ensinando Chloe a praticar arco não só foi uma proximidade sexual que alegrou alguns fãs, mas pode ser entendido também como uma referência ao episódio 9x09"Pandora" (onde, no futuro, Chloe e Oliver lideravam um time de arqueiros)
Bom, se vai surgir um romance dessa parceria, eu não sei. Só sei que o episódio me agradou e muito.
Além de tudo isso, o episódio abordou um tema já batido pela série, mas que se encaixou bem nesse episódio. O velho dilema do "mocinho que vira bandido". Tema sempre taratdo na questão da dualidade de Lex, e posteriormente com Davis/Apocalypse. E aqui souberam trabalhar o tema, brindando-nos com uma nostalgia dos primórdios de "Smallville".
Mais do que nunca, acredito e defendo a qualidade dessa temporada.
PS: Vi gente reclamando que "Warrior" tinha esquecido a continuidade de "Absolute Justice", sem nem tocar nos heróis da Sociedade ou na união da Liga, criticando duramente o B.Q. Miller. Bem, provo a esses que estão errados! Não só tivemos Zatanna mencionando a palavra "super-amigos" (que também foi dita em "AJ", referência ao desenho da LJA), como vimos Clark e Zatanna trabalhando em conjunto (afinal, ambos os personagens são da LJA, não é?), e o que dizer do Oliver na WatchTower com Chloe? Flertes e faíscas à parte, ele estava lá, não por alguma missõa, mas estava fazendo da Torre sua 2ª casa, ele e Chloe tiveram uma conversa como amigos - não como colegas de trabalho - ou seja, eles estavam "seguindos os ensinamentos" da Sociedade da Justiça, sendo também uma família.
NOTA: 9,5/ 10
Depois do mega-evento "Absolute Justice", episódio-duplo (9x11 e 9x12), transmitido como um filme para TV, muitos (até eu!) pensaram que daqui por diante seria até triste assistir aos demais episódios, que apesar de legais, não teriam a mesma qualidade de "AJ". Duvido que alguém que esteja lendo isso não pensou da mesma forma. E alguns até não gostaram do episódio desta sexta-feira, o 9x13# "Warrior", por considerá-lo filler.
Bem, a verdade é que, sendo filler ou não, eu gostei muito do episódio. De verdade, me surpreendi. Digo, não esperava que fosse um episódio ruim (a qualidade dessa temporada está muito boa), mas também não esperava que fosse um episódio tão bom assim. Ok, pode ser que eu ainda esteja sob efeito de "AJ" (melhor procurar um psiquiatra), mas por incrível que pareça, os efeitos especiais de "Warrior" foram tão bons quanto. Produção caprichada, fotografia impecável e a ótima direção de Allison Mack (o 2º episódio dirigido pela loirinha). Ok, todos sabem que não curto muito a Chloe (por toda a sua bipolaridade e inutilidade), mas admiro a Allison como atriz, diretora e como pessoa (sim, já trocamos umas frases no Twitter e ela é bem simpática!). E devo confessar: Chloe me agradou nesse episódio. Ela estava leve, alegre, sem aquela tensão toda de WatchTower ou caras e bocas arrogantes.
Com um divertido roteiro de Brian Q. Miller (curioso dois roteiristas de quadrinhos escreverem dois episódios colados um no outro, não?), tivemos muitas referências, não só quadrinísticas, mas "cults". Qual nerd aqui não se emocionou ao ver as homenagens feitas a "Star Wars" (réplica de C3-PO), Lois vestida de stormtrooper (ou soldado clone).
Bem, tudo isso porque os produtores decidiram prestar uma homenagem ao universo nerd: convenções, Star Wars, Tropas Estelares, Jornada nas Estrelas, referências quadrinísticas. E todos nós sabemos que "Smallville" sabe muito bem SE homenagear.
Qual divertido não foi ver aquele cara vestido com o "velho uniforme" de Clark, calça jeans, camiseta azul e jaqueta vermelha...rondando em plena Comic-Con? rsrs
Logo de início, à parte de todas as referências, vemos um garotinho circular pelo evento e se maravilhar com um gibi raro exposto numa vitrine. Um gibi do maior super-herói de Smallville....Não, não é o Clark. É outro mais antigo: o Warrior Angel. Sim, o herói fictício de infância do Lex que inclusive já teve outra homenagem na série em 7x05"Action". Esse gibi muito raro conta a origem secreta do herói. Detalhe: Ninguém na face da Terra já leu essa HQ, o que o torna ainda mais precioso. Porém, após uma distração, o pequeno Alec rouba o gibi e foge em disparada, causando reboliço no evento. Gostei da cena inicial, me lembrou o formato de episódios das primeiras temporadas.
Enquanto isso, temos uma invasão imperial no lugar. Oh não...é apenas Lois Lane fantasiada de stormtrooper (apesar de legal a homenagem, a roupa não caiu bem nela! rs)
Ela e Chloe conversam como duas primas que são...ou melhor, deveriam ser, afinal elas não tem passado muito tempo juntas desde...desde...8x10"Bride". Nessa conversa, Lois se mostra meio insegura com seu relacionamento com Clark. Chloe, que está bem mais carismática aqui dá seu apoio a prima, até receber uma mensagem do Arqueiro Verde em seu celular sobre "capturar um bandido de bumerangues" (seria uma referência ao Capitão Bumerangue?)
Enquanto isso, Alec corre para um local isolado do evento, onde finalmente abre o gibi e assim, como todo fã quando tem em mãos a tão desejada edição de seu super-herói preferido, ele descobre que o Anjo Guerreiro é...um menino? Sim, um menino, que ao proferir uma frase mágica (lembrou Capitão Marvel aí?), se torna o herói do quadrinho. Acontece que Alec também lê a frase em voz alta e, de repente, o gibi brilha e um show de luzes encobrem o pequeno garoto. A onde de energia causa efeito no local, que destrói algumas lâmpadas do evento, inclusive anula a suspensão de uma nave espacial falsa, que está para cair em cima de Chloe, quando um misterioso herói de uniforme, máscara e capa (muito semelhante ao Anjo Guerreiro - só quem com cabelo!) salva o dia (alguém aí lembrou o Homem de Aço segurando o globo em "Superman Returns"?). E um lindo sorriso brota entre ele a Srtª Sullivan (ou é Srª Olsen?!)
Passado os créditos iniciais, vemos o pequeno Alec...agora o grandão Stephen admirando seus músculos diante do espelho, em contraste com a forma física do Anjo Guerreiro. E, não tardou muito para a loirinha mais amada (por alguns) de "Smallville" seguir o rastro do herói. A ingenuidade de Stephen (afinal ele é uma criança crescida) e o sorriso sem jeito da Chloe...sério, guys, Chloe está bem simpática nesse episódio. Como foi bom ver aquela velha Chloe de antigamente, sorridente, descontraída...ok, chega! E não tarda nada a se criar um clima ali entre eles, apesar da ingenuidade moleque do Stephen. Chloe querendo saber tudo sobre ele, dizendo que pode ajudá-lo e a cara de Stephen por saber que ela "trabalha com heróis" rsr
Momento comédia em Smallville. Incrível as cenas cômicas que o casal Clois consegue protagonizar. E Tom Welling é o cara. O "Oscar de Melhor Cena Cômica de TV" do ano vai para....o Borrão acaba de deter alguns bandidos, prendendo-os numa grade, enquanto fala com Lois pelo celular. Um dos bandidos estava escondido e tenta fugir. O Borrão percebe e, como está ao telefone, apanha uma latinha dum cesto de lixo e arremessa alto na direção do bandido. A latinha acerta a cabeça dele, que cai atrapalhado numas caixas de lixo, enquanto o Borrão se vira e continua falando ao celular como se não fosse nada kkkk Sério, ri muito nessa cena!
Lois pedindo a Clark que vá ao apartamento dela e pegue uma outra fantasia para ela. Num piscar de olhos, Clark chega lá e temos outro divertido exemplo de continuidade por parte dos produtores. Clark abre o guarda-roupa e revemos o colante vermelho que Lois usou em "Combat" (da 6ª temporada), a apertada 'salve-a-pátria' ("Exposed", da 5ª temporada), o disfarce de faxineira em "Odyssey" (7ª temporada). Só faltou mesmo a fantasia da "Stiletto" (8ª temporada). Gosto disso. Mesmo sendo em pequenos detalhes, os produtores tem aprendido, desde a 7ª temporada (e aprimorado na 8ª), a dar continuidade em fatos e eventos mostrados na série.
Clark chega na Comic-Con e temos uma conversa Clois bem interessante, pelo fato de Lois acreditar na "magia" da fantasia, e Clark se sentir desconfortável com fantasias (uma referência aqui ao próprio Tom Welling, que reluta em usar o colante azul-vermelho do Superman na série). Para Clark, um herói não precisa de capa para ajudar as pessoas. E é ai que surge Zatanna. A chegada dela causa dois fatores muito interessantes no episódio: o ciúme de Lois (característica da personagem também nos quadrinhos) e a ótima interação entre Clark e Zatanna (que originalmente seria Batman e Zatanna, então....TOMA, Batman!)
Com a questão do roubo do gibi, Zatanna conta a Clark que seu falecido pai, aos 20 anos, provocou uma onda de travessuras e coube a ela desfazer tudo, porém ainda resta um item: o gibi. Isso mesmo, um gibi enfeitiçado que dá poderes, características e personalidade a pessoa que o ler igual ao herói do quadrinho. (Bem, já tivemos chiclete de kryptonita, dinheiro de kryptonita...por que não um gibi enfeitiçado?)
Destaco aqui a química entre Clark e Zatanna (Clatanna?). Muito boa mesmo. Ambos interagem bem juntos e logo se unem para investigar o roubo.
Mas antes, Clark tem de intervir com Lois, que interdita o banheiro masculino para então surgir lindamente trajada de guerreira amazona (só tapado não entendeu a rteferência a Mulher-Maravilha!). E a cara dos malandros na fila, atrás do Clark? kkkk
Bem, retomando a parceria "Clatanna", não demora muito para eles encontrarem o gibi abandonado num depósito da Comic-Con. Feito isso, vem a parte que deixou as cloisers atiçadas e furiosas...Zatanna tenta colocar "perspectiva" em Clark e usando de um feitiço, o seduz. E sejamos sinceros: que pegada desses dois, hein! Mas logo prova-se que o amor pode (e é) maior do que um feitiço, quando no auge das faíscas, Clark desperta ao pensar em Lois e afirma que não pode prosseguir com isso.
Emquanto isso, um outro "casal" dá as caras em cena. Stephen e Chloe saem a noite para tomar um café e falar mais sobre o Anjo Guerreiro. Bem legal o Stephen, mesmo adulto na aparência, se portando como uma criança que é. Belo trabalho do ator. E, ao ouvir um chamado de socorro (por mega-audição!), o Warrior Angel entra em ação novamente. Muito legal. O Stephen/Warrior Angel tentando falar poeticamente como um adulto kkkk
Depois vemos Chloe levar Stephen para o apartamento da Lois (safada! pedófila! rs) E o que era aquilo, Stephen e Chloe "rebolando" no jogo de XBOX rss quase tão hilária quanto a cena da dança-tango entre Chloe Jimmy em 7x17#"Sleeper". Porém, a melhor parte disso tudo foi Stephen descobrir que voa e a cara de surpreso dele...impagável! E eis que temos uma das melhores cenas do episódio, com ótimos efeitos especiais: Stephen e Chloe alçam vôo pelos céus de Metrópolis (numa clara referência a "Superman: O Filme", de 1978). --> Ah, para os Chloe-Fans que pensam que Chloe voou antes do Clark, que eu saiba ele flutuou em "Metamorphosis" (1x02), voou em "Respostas" (da 2ª temporada) e em "Crusade" (4x01).
Outro destaque nesse episódio (há muitos destaques nesse episódio!) é os ciúmes Clois. Clark chega no Planeta Diário e se depara com uma Lois furiosa ao telefone. Clark tenta explicar a ela o que aconteceu entre ele e Zatanna, mas Lois tira suas próprias conclusões, e pior, Clark é vítima da sua própria moralidade:
LOIS: Devido a sua ética, sei que se o Clark Kent tivesse algo para contar, eu não seria a última a saber, não é?
N'outra cena, Zatanna procura Clark na Torre de Vigilância e conta que descobriu mais uma parte do feitiço. Chloe chega, e Zatanna revela a eles: no final da edição rara do Warrior Angel, o herói se transforma no vilão Delivicus. Chloe percebe que Stephen é, na verdade, Alec enfeitiçado, mas não dedura-o para a dupla dinâmica, indo antes falar com o "herói". (Hum....novamente essa mania da Chloe encobrir um vilão...pedófila!)
Chloe e Stephen se encontram e o pior acontece. Ao tentar convencer Stephen de que ele deve voltar a ser quem era, Chloe provoca a maldade no subconsciente dele, tarnsformando-o no vilão Delivicus (devo dizer: me lembrou o Brainiac aí!).
Zatanna faz uma ritual na sala da Torre, enquanto Clark descobre como Stephen é, e, ao ouvir o chamado de socorro da Chloe, usa sua supervelocidade para ir atrás dela...não sem antes termos uma das mais belas referências quadrinísticas da série: um close da câmera quando Clark abre a camisa, e mostra o símbolo "S" (I.C.Ô.N.I.C.O !)
A cena de Delivicus e Chloe no alto da torre foi bem feita. Ótima fotografia. Cortesia da ótima direção de Allison Mack, que soube captar e filmar belas cenas (sorte que deram recursos pra ela, né). Do outro lado da cidade, Zatanna inicia o contra-feitiço, que surte efeito em Delivicus que sofre outra transformação. O efeito joga Chloe de cima do prédio e, mais uma vez o dia foi salvo, graças ao Borrão, que correndo em supervelocidade pelas ruas de Metrópolis dá um enorme salto e salva a amiga. De volta ao terraço, os dois se deparam com o pequeno Alec. Uma Chloe emocionada, que abraça Alec em lágrimas, nos deixa a questão se ela estaria realmente apaixonada por Stephen.
A cena seguinte, assim como a inicial, me lembrou o formato de episódios das primeiras temporadas. No celeiro, sob a luz do sol, Clark encontra Alec (que agora sabe que Clark é o Borrão). O garoto expressa a angústia de ter sido um vilão contra a sua vontade e tenta entender a motivação de Clark em ser um herói. Mais uma vez vemos o Clark Kent atual que deixou pra trás o peso de incertezas e fugas e hoje salva o dia, não por obrigação, mas porque escolheu abraçar um destino maior até do que ele mesmo. A cena entre eles é bem filmada, e até lembra um pouco as cenas entre Clark e Ryan nas duas primeiras temporadas. A cena se encerra com outro momento icônico, quando o garoto conta que quando o Borrão ainda era vermelho e azul, fez um desenho dele. O papel mostra o colante do Superman, com um óculos.
No Planeta Diário, Alec reencontra os tios, enquanto Zatanna e Clark tem sua última cena no episódio, onde fica implícito que a parceria deles não acabou ali. (É mais um indício da LJA em "Smallville"). Minutos depois, cena Clois e vemos Clark enfim confessando a Lois o que aconteceu entre ele e Zatanna. Interessante ver que tanto Clark quanto Zatanna tem suas inseguranças, mas ambos querem realmente que o namoro deles dê certo. Mas antes, Lois tem sua vingança e beija o primeiro que aparece na sua frente (êta estagiário sortudo!). Claro, as desculpas vem em forma de um baile de fantasia. Aos poucos, Clark parece ceder à fantasias, afinal ele declara a Lois que seu desejo é fazê-la feliz.
Agora, um fato que agradou em cheio aos fãs de "Chlollie" (a toeria Chloe + Oliver). De volta ao seu refúgio, a Torre, Chloe se depara com Oliver, que não está para nenhuma missão, mas sim para praticar um pouco de arco e flechas. Ok, aqui no finalzinho não gostei tanto de Chloe quanto nas demais cenas, pois voltou a fazer cara de bunda. A conversa Chlollie não foi lá essas coisas, mas Oliver disse umas coisas que podem ser entendidas como indiretas, e a cena de Olie ensinando Chloe a praticar arco não só foi uma proximidade sexual que alegrou alguns fãs, mas pode ser entendido também como uma referência ao episódio 9x09"Pandora" (onde, no futuro, Chloe e Oliver lideravam um time de arqueiros)
Bom, se vai surgir um romance dessa parceria, eu não sei. Só sei que o episódio me agradou e muito.
Além de tudo isso, o episódio abordou um tema já batido pela série, mas que se encaixou bem nesse episódio. O velho dilema do "mocinho que vira bandido". Tema sempre taratdo na questão da dualidade de Lex, e posteriormente com Davis/Apocalypse. E aqui souberam trabalhar o tema, brindando-nos com uma nostalgia dos primórdios de "Smallville".
Mais do que nunca, acredito e defendo a qualidade dessa temporada.
PS: Vi gente reclamando que "Warrior" tinha esquecido a continuidade de "Absolute Justice", sem nem tocar nos heróis da Sociedade ou na união da Liga, criticando duramente o B.Q. Miller. Bem, provo a esses que estão errados! Não só tivemos Zatanna mencionando a palavra "super-amigos" (que também foi dita em "AJ", referência ao desenho da LJA), como vimos Clark e Zatanna trabalhando em conjunto (afinal, ambos os personagens são da LJA, não é?), e o que dizer do Oliver na WatchTower com Chloe? Flertes e faíscas à parte, ele estava lá, não por alguma missõa, mas estava fazendo da Torre sua 2ª casa, ele e Chloe tiveram uma conversa como amigos - não como colegas de trabalho - ou seja, eles estavam "seguindos os ensinamentos" da Sociedade da Justiça, sendo também uma família.
NOTA: 9,5/ 10
Assinar:
Postagens (Atom)