terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Diretor de Homem de Ferro em "Star Wars"


O diretor Jon Favreau encontrou tempo durante a pós-produção de Homem de Ferro 2 para dublar um personagem em Star Wars: The Clone Wars, a série de TV animada da saga criada por George Lucas.

O convite para Favreau trabalhar na segunda temporada da série aconteceu quando ele estava na Industrial Light & Magic cuidando dos efeitos do primeiro Homem de Ferro e cruzou nos corredores com o diretor do desenho, Dave Filoni.

Favreu participou de "The Mandalore Plot", arco em três episódios em que ele vive um guerreiro mandaloriano, Pre Vizsla (cujo nome provavelmente é uma homenagem à técnica digital da pré-visualização, ou "previz"). O personagem é um separatista que se revela depois de se apresentar com um embaixador.

"Eu fui convidado a assistir a uma animação prévia do episódio. Adorei. É muito bacana, especialmente para uma série de TV", comentou Favreau no site oficial de Star Wars. "Aí veio o convite para que dublasse o personagem. Eu já tinha feito isso e gostei que foi um mandaloriano, que é uma das raças que mais interessam os fãs. O mais legal de Star Wars é que a série tem a mesma relevância e impacto hoje que teve quando foi lançada. Os personagens e aquele mundo não envelhecem e cada nova geração consegue se relacionar com eles. Então estou muito feliz em dividir com minha família e meus filhos a empolgação que senti quando era jovem", completou.

A estreia da primeira parte aconteceu dia 29 de janeiro nos Estados Unidos. A série é exibida lá fora e aqui no Brasil pelo Cartoon Network.

Nenhum comentário: