terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Roteiristas de "Star Trek" vão adaptar HQ do filho de Stephen King


Há dois anos noticiaram que a HQ Lock & Key, minisérie escrita por Joe Hill, filho do escritor de terror Stephen King, ia virar filme. Pois agora parece que o projeto está saindo do papel, com a entrada de Alex Kurtzman e Roberto Orci, os roteiristas de Star Trek e Transformers, como produtores.

O filme será uma adaptação da minissérie, que trata da estranha mansão Keyhouse, na região de New England, EUA, cujas portas fazem quem passa por elas sofrer transformações: de idade, de raça, de sexo, entre outras. Três crianças começam a brincar na antiga casa, até descobrirem que há uma porta que, por mais que sejam impelidos a abrir, deverão manter fechada a todo custo. A porta esconde uma criatura odiosa que não vai descansar até que abra a mais terrível de todas as portas.

Hill, assim como seu pai, também escreve histórias de terror e seu último livro, Heart-Shaped Box, foi lançado no Brasil como A Estrada da Noite. Ele intencionalmente esconde o nome Joseph Hillstrom King para não revelar seu parentesco com a maior figura da literatura de terror. Sua próxima publicação será Horns, que chega às livrarias dos EUA em 9 de fevereiro.

Ainda não há datas, diretor ou atores definidos para a versão cinematográfica de Lock & Key. A HQ é publicada nos EUA pela editora IDW e ilustrada por Gabriel Rodriguez.

Nenhum comentário: