quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Produtor fala sobre adaptação de "Battle Angel Alita" (Gunm)


Semana passada, James Cameron sinalizou que a continuação de Avatar pode ser o seu próximo filme, e em seguida o produtor Jon Landau, que trabalha com o diretor desde Titanic, deu mais informações sobre o futuro da parceria - especificamente sobre a adaptação ao cinema do mangá de Yukito Kishiro, "Battle Angel Alita".

À MTV, Landau não deu previsões, mas falou de todo o processo até agora: "Jim [Cameron] escreveu Avatar primeiro, mas estávamos a ponto de filmar Battle Angel Alita quando nos olhamos e decidimos que Avatar deveria vir primeiro. Mas Battle Angel é algo que interessa muito a Jim. Foi Guillermo Del Toro que havia nos mostrado, porque ele viu ali coisas que poderiam interessam a Jim".

Depois que Avatar entrou em produção... "Nós tivemos a chegada de uma roteirista maravilhosa, Laeta Kalogridis, que chamou nossa atenção para muitas outras coisas dentro do mundo de Battle Angel. Nós já conhecíamos o animê e uma das HQs. Mas ela abriu nossos olhos para os outros nove volumes e para a riqueza daquele mundo."

"Então decidimos dar mais tempo para desenvolver um arco maior que engloba todo esse universo. Chegamos perto de rodá-lo antes de Avatar e acho que o projeto reaparecerá em breve. As premissas que imaginamos envolvem questões como o que significa ser humano, se apaixonar. Você é humano por ter um coração? Por ter uma consciência? Ou você é humano só por ter um corpo? É uma jornada de autoconhecimento para a jovem garota", completou.

Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

Aguarde mais novidades em breve sobre o próximo trabalho de Cameron.

Nenhum comentário: