segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Blog tem acesso a ideias para Exterminador do Futuro 5 e 6
No dia 8 chegou ao fim o impasse sobre os direitos da franquia O Exterminador do Futuro. O fundo de investimentos Pacificor agora é dono da marca e já negocia parcerias com Sony e Lionsgate, pois não tem experiência em produção ou distribuição para tocar a série de filmes sozinho.
Isso significa que os boatos sobre o quinto e o sexto filme - que visam encerrar, por enquanto, a hexalogia de John Connor e sua luta contra as máquinas - podem recomeçar. O Deadline Hollywood teve acesso a 28 páginas de ideias para os filmes, esboçadas por ninguém menos que William Wisher, corroteirista dos dois filmes iniciais (ainda que apenas parcialmente creditado no primeiro) que havia deixado a franquia depois de T2.
É difícil medir, por enquanto, até que ponto vai o envolvimento de Wisher nos novos filmes. O blog diz apenas que o material - 24 páginas de um primeiro tratamento para Terminator 5 e quatro páginas de ideias para Terminator 6 - respeita a história do terceiro e do quarto filme mas retorna ao conceito inicial: viagem no tempo.
As ideias de Wisher, ambientadas no futuro pós-apocalíptico, permitiriam que Sarah Connor e Kyle Reese interagissem no tempo-espaço além daquele primeiro encontro dos dois, quando ele viajou ao passado para protegê-la. Arnold Schwarzenegger teria lugar no sexto filme, e o blog diz que o papel dele agora seria uma mudança tão radical quanto foi a passagem de vilão (no primeiro filme) para herói (no segundo).
Novos vilões e muito armamento sairiam da linha de montagem da Skynet, incluindo ciborgues que mudam de forma, como os veículos de Transformers. O blog ressalta, claro, que nada disso é definitivo: o estúdio que se associar à Pacificor pode muito bem descartar as premissas de Wisher ou até mesmo, por mais improvável que seja, aplicar em Exterminador um reboot.
Novidades sobre a franquia devem sair nos próximos meses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário