segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Filme live-action de Evangelion segue em desenvolvimento


Não surgiam novidades há vários anos sobre a adaptação live-action para o cinema do animê e mangá Neon Genesis Evangelion. Acreditava-se até que o projeto estivesse cancelado, afinal, uma série de longas animados que leva a franquia às telona está sendo lançada no Japão.

Agora, o Anime News Network informa que Joseph Chou, produtor do desenho animado Halo Legends, está a bordo do projeto. Em entrevista, ele divulgou que está trabalhando ao lado de outro produtor e um estúdio para viabilizar a adaptação. Ele espera fechar contratos nos próximos meses para início de produção em 2012.

Chou acredita que o desinteresse de Hollywood pela série ocorre devido à dificuldade em vendê-lo para o público. É, afinal, uma história carregada de elementos dramáticos, religiosos e psicológicos, apesar da premissa de robôs gigantes sendo empregados para salvar o planeta.

Não está claro se o vencedor do Oscar de Efeitos Especiais Richard Taylor (O Senhor dos Anéis), que estava à frente da adaptação, segue trabalhando nela.

Evangelion mostra a chegada de misteriosos anjos vingativos à Terra no ano de 2015. Para enfrentá-los, uma organização militar chamada Nerv cria os Evas - robôs gigantes poderosíssimos, pilotados por crianças com dons especiais.

Nenhum comentário: