terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Daniel Craig confirmado em "Cowboys & Aliens"


Depois que Robert Downey Jr. desistiu do filme Cowboys & Aliens para entrar de cabeça em Sherlock Holmes 2, rumores apontaram que Daniel Craig, o atual 007, poderia ser seu substituto. Pois bem, agora a notícia foi oficializada, Craig viverá mesmo o líder dos humanos que enfrentam uma invasão alienígena no filme.

Cowboys & Aliens deriva de uma graphic novel escrita por Fred Van Lente e Andrew Foley, que começa com uma batalha entre os desbravadores do Velho Oeste e os índios Apaches. A batalha é interrompida quando uma nave espacial cai nos campos perto de Silver City, Arizona. No meio da confusão, está Zeke Jackson, atirador do exército da União, papel de Daniel Craig.

A história traça um paralelo entre o imperialismo americano, que busca dominar os índios nativos com sua tecnologia mais avançada e a invasão alienígena, que ameaça todos os terráqueos com sua tecnologia mais avançada ainda. Como resultado, índios e colonos precisam se unir. A luta não é tão desigual, uma vez que eles têm a vantagem de conhecer o terreno.

O projeto vem sendo desenvolvido por vários estúdios ao longo dos 10 últimos anos, e já passou nas mãos de inúmeros roteiristas. Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof, todos parceiros de J.J. Abrams (Lost, Star Trek, Cloverfield), são os atuais responsáveis. A direção é de Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2). A estreia será em algum ponto de 2011.

Nenhum comentário: