quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Leilão de O Exterminador do Futuro chega ao fim!


Chegou ao fim o impasse sobre os direitos da franquia O Exterminador do Futuro. Segundo o Deadline Hollywood, a Halcyon Holding Corp. vendeu Terminator para o fundo de investimentos Pacificor, localizado em Santa Barbara, Califórnia.

O fundo era um dos credores da Halcyon, que chegou a acusar a empresa de extorsão e fraude no passado. O leilão foi encerrado aos 29,5 milhões de dólares, deixando de fora empresas como a Sony e Lionsgate, que tinham interesse na franquia. O acerto também livra a Halcyon de suas dívidas com outros credores.

A Halcyon receberá 5 milhões de dólares pelos próximos filmes de O Exterminador do Futuro e tem os direitos sobre os dois últimos. Novidades sobre a série devem surgir nos próximos meses, afinal a empresa precisa justificar seu investimento.

Mudança de donos é uma constante na história dos robôs cromados. Da oitentista Carolco, os direitos foram para Gale Anne Hurd e um pool de empresas. Depois, Mario Kassar e Andrew Vajna unificaram os direitos outra vez, para vendê-los em 2007 para a Halcyon, que usou dinheiro da Pacificor para fechar o negócio.

Nenhum comentário: