
Nikki Finke, jornalista especializada em cinema que virou referência na área, escreveu num artigo em seu blog que "Não existem chances de que um novo filme de Watchmen venha a ser realizado".
A declaração foi feita por uma pessoa ligada à indústria do cinema, em Hollywood, cujo nome não foi revelado.
O assunto veio à tona devido à notícia de que a DC Comics está trabalhando para lançar novas séries baseadas em Watchmen. Como o encadernado se tornou o grande bestseller da editora, o material virou a "galinha dos ovos de ouro".
Em janeiro, em termos de volume em dinheiro resultado da venda de revistas, a DC Comics ficou com 29,5% do valor total arrecadado pela distribuição da Diamond Distributors, em dólares, contra 38,7% da Marvel.
Dan Didio, o "poderoso chefão" da DC, está apostando que uma nova leva de títulos ligados a Watchmen pode mudar esse quadro.
Mas, se isso pode ser verdade nos quadrinhos, o mesmo não vale para o cinema. O filme Watchmen não arrecadou a bilheteria que os estúdios envolvidos com a produção e distribuição (Warner Bros., 20th Century Fox e Paramount) estavam esperando. Essa é uma das razões pelas quais não será fácil produzir uma sequência nos cinemas.
Por outro lado, a continuação de Watchmen nos quadrinhos ainda vai dar muito o que falar.
Um comentário:
Sequência? Impossível, já que toda a história foi adaptada num só filme.
Postar um comentário