quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Filme "Watchmen" não terá sequência


Nikki Finke, jornalista especializada em cinema que virou referência na área, escreveu num artigo em seu blog que "Não existem chances de que um novo filme de Watchmen venha a ser realizado".

A declaração foi feita por uma pessoa ligada à indústria do cinema, em Hollywood, cujo nome não foi revelado.

O assunto veio à tona devido à notícia de que a DC Comics está trabalhando para lançar novas séries baseadas em Watchmen. Como o encadernado se tornou o grande bestseller da editora, o material virou a "galinha dos ovos de ouro".

Em janeiro, em termos de volume em dinheiro resultado da venda de revistas, a DC Comics ficou com 29,5% do valor total arrecadado pela distribuição da Diamond Distributors, em dólares, contra 38,7% da Marvel.

Dan Didio, o "poderoso chefão" da DC, está apostando que uma nova leva de títulos ligados a Watchmen pode mudar esse quadro.

Mas, se isso pode ser verdade nos quadrinhos, o mesmo não vale para o cinema. O filme Watchmen não arrecadou a bilheteria que os estúdios envolvidos com a produção e distribuição (Warner Bros., 20th Century Fox e Paramount) estavam esperando. Essa é uma das razões pelas quais não será fácil produzir uma sequência nos cinemas.

Por outro lado, a continuação de Watchmen nos quadrinhos ainda vai dar muito o que falar.

Um comentário:

Anderson ANDF disse...

Sequência? Impossível, já que toda a história foi adaptada num só filme.