segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"Akira" em live-action tem possíveis diretores


Como já anunciado, a Warner Bros. produzirá uma adaptação de Akira com atores de carne e osso. Segundo o site Vulture, a empresa está interessada em chamar os irmãos Albert e Allen Hughes (O Livro de Eli) para dirigir esse novo longa-metragem. As negociações já começaram.

Andrew Lazar e Leonardo DiCaprio produzirão essa nova versão de Akira, com roteiro de Hawk Ostby e Mark Fergus. A ideia é fazer uma trilogia, sendo que o primeiro filme abrangerá os três primeiros volumes deste famoso mangá. O cronograma de produção ainda não foi divulgado, mas especula-se que eles estão pensando em lançar o filme já em 2011.

Akira é um dos mangás mais populares de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Deu origem a um longa-metragem de animação homônimo, lançado em 1988, com roteiro e arte de Otomo.

A história se passa no futuro, 30 anos depois da 3ª Guerra Mundial. Na cidade de Neo-Tóquio, durante uma disputa entre duas gangues de motoqueiros, Tetsuo atropela uma criança misteriosa, que escapara de um programa governamental de investigação psíquica. Os dois são levados pelos membros desse programa, que realiza as mais diversas experiências em Tetsuo, despertando nele poderes até então latentes.

No Brasil, o mangá foi publicado nos anos 90 pela Editora Globo.

Nenhum comentário: