segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Transformers 3" terá tempo para ser feito em 3-D?


Com o sucesso de Avatar, é evidente que todo blockbuster pelos próximos anos será lançado também em 3-D. No caso de Transformers 3, a questão é saber se ainda dá tempo de estrear o filme no formato.

Como a data de lançamento já está marcada há tempos - 1º de julho de 2011 - e as filmagens começam em maio, a decisão tem que ser tomada com certa urgência. Essa é a discussão que o diretor Michael Bay está tendo atualmente com a Paramount e a companhia de efeitos Industrial Light & Magic.

Segundo a Variety, talvez o cronograma esteja apertado para filmar todo Transformers 3 em 3-D (o que envolve logística de câmeras especiais), mas dê tempo de fazer a conversão do 2-D para o 3-D já na pós-produção.

De qualquer forma, é possível que Bay prefira a conversão. Ele já disse em entrevistas que seu estilo de filmagem não combina com as câmeras do tridimensional estereoscópico. "Não considero fazer Transformers 3 em 3-D porque eu filmo de um jeito muito agressivo, e 3-D é um negócio que consome tempo e eles ainda não acharam um jeito de filmar agilmente com o equipamento de 3-D", disse no longínquo abril de 2009, quando Avatar ainda não tinha saído.

Fique de olho no blog para saber se veremos Megan Fox em 3-D...

Nenhum comentário: