terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conheça detalhes - e spoilers - dos filmes de Thor e Capitão América


O site Omelete teve acesso a dois resumos dos filmes Thor e First Avenger: Captain America, partes de um questionário formulado por uma agência de pesquisa para sondar o interesse do público pelas duas produções do Marvel Studios.

A fonte do material, o omelenauta Clóvis Teixeira (nome fictício), diz ter respondido a esse questionário por estar cadastrado do site de pesquisas Opiniões de Valor. Ao longo da manhã tentamos confirmar a veracidade do documento com a Paramount (que lança os filmes da Marvel) brasileira, mas a distribuidora desconhece a pesquisa. Dada a relação do Opiniões de Valor com o grupo inglês Research Now, a pesquisa pode ter sido encomendada do exterior pela Marvel Entertainment, sem participação da subsidiária brasileira da Paramount.

Não conseguimos, portanto, aferir se os resumos são legítimos. Como alguns trechos das tramas batem com o que já sabíamos - por exemplo, o fato de Capitão América ser tratado como peça de propaganda pelo governo, ou Jane Foster, em Thor, ser uma estudiosa das estrelas - decidimos publicar o material.

Confira abaixo, mas já vá sabendo que tem spoiler no meio.

THOR

"Nos confins do Universo está a cidade futurística de Asgard, lar de uma raça de seres cósmicos com poderes além dos poderes humanos. O maior guerreiro de Asgard é Thor, filho de Odin, o chefe do reino; Thor é temido por seus inimigos por seu poderoso martelo e sua espantosa força nas batalhas. Embora bravo e corajoso, Thor é também arrogante e egocêntrico; seu legado é tomar o trono, mas Odin considera que Thor ainda não possui as qualidades que fazem um grande líder.

Quando Thor é enganado por seu invejoso irmão Loki, Odin retira os poderes de Thor e o bane para o planeta Terra dos tempos modernos. Uma vez na Terra, ele é encontrado por Jane Foster, uma brilhante jovem cientista que sempre suspeitou que havia algo além das estrelas que a ciência não podia explicar. Agora, com Thor sob seus cuidados, ela começa a ver luzes incomuns e outras atividades estranhas nos céus.

Thor luta para se adaptar à vida na Terra sem seus poderes, mas não sem consequências cósmicas. Enquanto faz amizades com humanos e se acostuma à vida mortal, ele percebe que ser um herói não é apenas ser o guerreiro mais forte.

Enquanto isso, em Asgard, o maléfico Loki criou uma aliança secreta com os Gigantes do Gelo de Jotunheim - os inimigos mais brutais e temíveis de seu pai. Quando Thor descobre a ameaça, ele fica desesperado para voltar, mas antes precisa sobreviver na Terra.

Seu caminho para casa é bloqueado pelo "Destruidor", uma criatura cruel e imensamente poderosa enviada por Loki para matar seu irmão. Thor precisa descobrir uma forma de derrotar o Destruidor e salvar sua terra natal - e também as vidas dos humanos que agora são seus amigos.


Este filme é dirigido por Kenneth Branagh, e nos papéis principais estão Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster e Anthony Hopkins como Odin."

FIRST AVENGER: CAPTAIN AMERICA

"É o ápice da Segunda Guerra Mundial e as forças Nazistas estão avançando pelo mundo, aniquilando a oposição. Steve Rogers só deseja uma coisa no mundo: entrar para o exército, lutar contra as forças Nazistas, e ajudar a trazer um fim para a guerra. Apesar de seus esforçoes determinados, ele é repetidamente recusado, uma vez que seu corpo é muito fraco e doentio para ser qualificado para o serviço.

Em uma mudança do destino, Steve encontra um misterioso médico do Exército que oferece a ele uma última chance: a oportunidade de participar de um experimento militar secreto chamado "Programa Super Soldado".

Steve confronta uma série de desafios físicos extremos, mas sua determinação impressiona a todos e ele é escolhido para ser o primeiro voluntário no teste. O soro Super Soldado avança por seu corpo, transformando-o no espécime humano perfeito: mais alto, mais forte, e mais rápido do que ele poderia imaginar. Steve Rogers tornou-se o Capitão América.

Mas ser o Capitão América não é nada parecido com o que Steve achou que seria. Ao invés de lutar, o governo está mais interessado em exibir Steve pelo país em seu uniforme de estrelas e listras, colocando-o em shows para crianças em escolas e soldados feridos. Longe de ser um herói, o Capitão América tornou-se nada além de um mascote usando uma fantasia.

Steve decide que aquilo basta, e assume ele mesmo o problema. Ele sai para resgatar um grupo de prisioneiros de guerra, embora seus superiores digam a ele que isto é muito arriscado. Armado apenas com seu escudo indestrutível, ele abre caminho através das defesas inimigas, jogando os soldados de lado como se fossem de brinquedo, e se infiltra em um composto altamente protegido pelo Nazista. Mas aqui ele descobre um segredo sinistro: as forças Nazistas já possuem o seu próprio Super Soldado, a Caveira Vermelha, que é um horrível resultado cheio de cicatrizes das versões anteriores do soro.

A Caveira Vermelha descobriu uma fonte de poder diferente de tudo que o mundo já viu, e a utilizou para criar uma frota de armas futurísticas, de longo alcance, capazes de lançar um ataque global devastador. Com milhões de vidas em risco, poderá Steve lutar contra perigos e derrotar a Caveira Vermelha antes que seja tarde demais?"

Nenhum comentário: