E eis que a disputa para ver quem dirigirá X-Men Origens: Wolverine 2 ganha mais um concorrente. No último mês já se cogitou Matt Reeves ou Tony Scott. Depois a revista New York disse que o foco estava em David Slade e Robert Schwentke. Agora Slade, favorito ao posto, ganha um concorrente de peso.
Segundo o Deadline, a 20th Century Fox está entre Slade e Darren Aronofsky. Ambos conversaram recentemente com Hugh Jackman (que produz o filme, além de estrelar), e Aronofsky leva vantagem sobre o diretor de MeninaMá.Com e 30 Dias de Noite porque já trabalhou com o astro em A Fonte da Vida.
Ainda que a palavra de Jackman pese, a decisão final é do estúdio, e Slade vem de um sucesso recente (o terceiro filme da Saga Crepúculo: Eclipse), o que anima mais os executivos. Vamos aguardar. Vale lembrar que Aronofsky durante muito tempo esteve à frente da adaptação de Batman: Ano Um, de Frank Miller que nunca aconteceu. O novo filme do Wolverine deve aproveitar muito do universo que Miller criou para o mutante, especialmente na fase do Japão.
Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria) escreveu o roteiro, que colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga nipônica do herói nos quadrinhos. A presença de Mariko Yashida - o amor de Logan no Japão - provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.
O Kryptonsite divulgou três títulos de episódios, além das primeiras imagens da estréia da 2ª temporada da série "Human Target", baseada nos quadrinhos do Alvo Humano.
São os episódios 2x01 "Ilsa Pucci", 2x03 "Taking Ames" e 2x04 "The Return of Baptiste" (com um título como este é provavelmente seguro assumir que Lennie James estará de volta como o personagem Baptiste).
As imagens são referentes a season premiere da temporada (o 2x01 "Ilsa Pucci"). Confira abaixo:
Novos boatos surgiram acerca do reboot de Quarteto Fantástico. Uma lista de possíveis candidatos à direção do filme teria vazado, entre eles: Joe Carnahan (Esquadrão Classe A), David Yates(Harry Potter e a Ordem da Fênix) e James McTeigue(V de Vingança e Ninja Assassino) são os favoritos do estúdio para o trabalho.
Ben Grimm, o Coisa, será totalmente criado por computação gráfica e a Fox já avisa que quer um astro para a dublagem. Bruce Willis é a principal opção, mas ainda não começaram as negociações.
As filmagens, em 3-D, devem começar no segundo trimestre de 2011. O título, como especulado há algumas semanas, deve mesmo ficar Fantastic Four Reborn.
A história não recontará a origem da superequipe. Uma breve introdução cuidará de lembrar o público de como o Quarteto Fantástico obteve seus poderes.
A 20th Century Fox precisa começar logo a produção do filme ou os direitos podem retornar ao Marvel Studios. Especula-se que a estreia seja marcada para meados de 2012.
Novos boatos sobre o reinício da franquia Quarteto Fantástico no cinema surgiram durante o fim de semana.
Aparentemente, Stephen Moyer (o vampiro Bill da série True Blood) recebeu uma proposta da 20th Century Fox para interpretar Victor Von Doom, o Doutor Destino. A nova versão do vilão nas telonas o aproximaria mais dos quadrinhos, mostrando-o como um mestre das artes místicas e soberano da Latvéria, segundo o Comic Book Movie.
Além disso, a nova adaptação às telas dos quadrinhos da Marvel Comics segue em busca dos quatro protagonistas. Adrien Brody (Predadores, O Pianista) estaria vencendo a disputa pelo papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico. Alice Eve segue como a principal opção para Susan Storm, a Mulher Invisível. O inexpressivo ator Kevin Pennington (90210) pode ser Johnny Storm, o Tocha Humana. O último integrante da equipe, Ben Grimm, o Coisa, ainda não apareceu nos boatos.
A 20th Century Fox precisa começar logo a produção do filme ou os direitos podem retornar ao Marvel Studios. Especula-se que a estreia seja marcada para meados de 2012.
Stephen Lang (Avatar) falou à matriz da MTV sobre como a magia, elemento comum na franquia do bárbaro cimério, se fará presente na nova aventura de Conan.
"Se você leu as histórias e contos de Robert E. Howard sabe que a magia e o sobrenatural têm papel fundamental nesse universo. Faquires, magos, feiticeiros estão por todos os lados. A magia é parte desse mundo e nesse filme não será diferente. Teremos muitas cenas de ação com magia, muitos combates em que veremos isso. Mas mesmo assim há um elemento de baixa tecnologia deste filme que acho sensacional. No fundo, tudo se resume a uns caras se acertando com espadas", disse Lang, que interpreta o vilão Khalar Singh no filme.
Marcus Nispel(Sexta-Feira 13) está dirigindo. A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Pearlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).
A Sony está desenvolvendo televisões 3-D que, ao contrário dos modelos que já estão a venda, não terão a necessidade de usar óculos para enxergar os efeitos tridimensionais. A empresa revelou que vai aproveitar sua vantagem como estúdio para produzir conteúdo para essas TVs e lançar o novo filme do Homem-Aranha em 2012 para ser visto em casa, em 3-D, sem óculos.
A intenção da Sony é que todos os seus filmes lançados no cinema em 3-D cheguem ao mercado de home entertainment com a tecnologia e já sem a necessidade do uso dos óculos. Em setembro, a marca lançará no Japão dois filmes e dois videoclipes em 3-D para testar terreno.
O novo Homem-Aranha ainda não tem título oficial. Andrew Garfield viverá o novo Peter Parker. Marc Webb dirige. As filmagens começarão em dezembro próximo e a data prevista para a estreia é 3 de julho de 2012.
As Aventuras de Tintim, série animada que adapta os quadrinhos de Hergé, vai voltar às prateleiras em sua edição para colecionador com as três temporadas do desenho reunidas em sete discos. O preço do box, que estava esgotado, é de R$120 reais.
A série, que caracteriza-se tradicionalmente pelo humor em cenas de atividade, com elementos de fantasia, mistério, espionagem e ficção científica, é uma das histórias em quadrinhos europeias mais populares do século 20.
No Brasil, o desenho ganhou popularidade ao ser exibido na TV Cultura na década de 1990, e nos anos 2000 na Rede21.
E no final de 2011 ganhará também uma adaptação para os cinemas, dirigida por Steven Spielberg em parceria com Peter Jackson.
Frequência Global, a série de Warren Ellis na DC/Wildstorm do início desta década, quase uma adaptação para a TV em 2005. O piloto foi gravado, editado, apresentado à Warner e engavetado - não sem antes aparecer, "misteriosamente", na Internet.
No final do ano passado, porém, o produtor e roteirista Scott Nimerfro (Pushing Daisies, Stargate: Atlantis) esteve envolvido em uma nova tentativa, desta vez no canal jovem da Warner, The CW (de Smallville, Supernatural etc.). A Frequência teria uma nova chance.
O projeto afundou de novo. De acordo com Ellis, em entrevista ao Splash Page, "[o projeto] subiu e desceu". O autor diz que não há mais nada acontecendo quando questionado sobre avanços no projeto.
Enquanto isso, Ellis continua envolvido na adaptação de seu personagem Gravel para a telona. Ele mesmo está escrevendo o primeiro roteiro: "Foi por convite deles [dos produtores]. Querem que eu colabore, para que saia como as HQs, o que é agradável".
Frequência Global já foi publicada quase por completo no Brasil - mais recentemente pela Panini, numa coletânea da primeira metade da série. Gravel foi estrela de Beijos Estranhos, publicado aqui pela Pandora - as várias outras minisséries e a série do personagem continuam inéditas por aqui.
Contratado para protagonizar o novo filme do Juiz Dredd, Karl Urban (Star Trek) falou à MTV News sobre a adaptação.
"Posso afirmar que os produtores deste filme farão uma versão muito realista e sombria, pesada e fiel aos quadrinhos. John Wagner, que criou o personagem, e Jock, um dos desenhistas principais da série, estão a bordo desde o início, atuando como colaboradores", comentou. "Este não terá qualquer relação com o outro filme [de 1995, com Sylvester Stallone]. Estou muito empolgado por esta oportunidade. Leio as HQs há 25 anos e a chance de viver um personagem tão enigmático e icônico é incrível", conpletou.
A história não se concentrará em um arco específico da HQ. Pete Travis (Ponto de Vista) dirige o filme, com roteiro de Alex Garland, conhecido pelos scripts dos filmes de Danny Boyle A Praia, Extermínio e Sunshine - Alerta Solar. As filmagens acontecerão no final deste ano, em Joanesburgo, com a mesma equipe técnica que cuidou de Distrito 9.
A AMC e a Fox International acabam de oficializar que The Walking Dead estreia nos EUA em 31 de outubro, noite de Halloween, um domingo, com um episódio de 90 minutos, e nos dias seguintes já será retransmitida pela Fox ao redor do mundo.
Isso significa que a série chega ao Brasil já na primeira semana de novembro. No total, The Walking Dead será exibido em 120 países, com dublagem em 33 idiomas (a Fox daqui costuma dar a opção de áudio original com closed caption). Ainda não há mais informações.
Na trama, criada pelo quadrinista Robert Kirkman, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver. Chandler Riggs (Carl), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle), Linds Edwards (Leon Basset) e Jim Coleman (Lambert "Lam" Kendel) também estão no elenco.
A encomenda inicial do AMC é de seis episódios. Os Mortos-Vivos é publicado no Brasil pela HQManiacs.
Depois de 2012, com a estreia de Os Vingadores, o Marvel Studios e a Disney começarão a apostar em novos heróis do Universo Marvel no cinema. Um deles, que já tem um filme prometido há anos, é o Punho de Ferro.
Segundo o Deadline, o roteirista Rich Wilkes foi contratado para escrever o roteiro de Iron Fist. Ele é conhecido por ter escrito o primeiro Triplo X. Antes especulava-se que o ator e lutador Ray Park poderia estrelar a adaptação, mas atualmente o filme não tem diretor ou qualquer nome no elenco.
Nas histórias em quadrinhos, Daniel Rand é um órfão iniciado por monges místicos do Himalaia nas técnicas de luta corpo-a-corpo. Dentro do uniforme, Danny canaliza toda a sua energia espiritual no punho - daí o seu nome de guerra. Tal habilidade foi adquirida no místico reino de K'un Lun, onde o herói treinava socando um tanque de areia, depois carvão, depois cascalho por anos a fio, até atingir um estado de dureza absurda.
Com isso, a Marvel coloca em movimento algumas possibilidades para o futuro, agora com filmes distribuídos pela Disney. Além de Homem-Formiga e Homem de Ferro 3, já tem gente trabalhando também em Doutor Estranho e Os Fugitivos.
O site romeno HotNews confirmou: Ghost Rider: The Spirit of Vengeance, o segundo filme do Motoqueiro Fantasma, começa a ser filmado na Romênia no fim do ano. Será a primeira produção hollywoodiana rodada em 3-D no país.
Nicolas Cage volta a viver Johnny Storm em uma trama pela Europa. Brian Taylor e Mark Neveldine, os criadores dos dois Adrenalina e de Gamer, dirigem o filme.
A Sony/Columbia tem pressa para produzir Ghost Rider: The Spirit of Vengeancepor conta de questões de licenças autorais. Ainda não há data de estreia definida.
A produtora dos filmes dos X-Men na 20th Century Fox, Lauren Shuler Donner, responsável também pelo longa solo de Deadpool, se pronunciou sobre o caso Ryan Reynolds.
Há duas semanas, o desenhista Rob Liefeld, cocriador do mercenário nos quadrinhos, disse que a Warner Bros. estaria se movendo para impedir que o ator, protagonista de Lanterna Verde, protagonize também a produção da Fox. Shuler Donner defendeu seu lado na história, em entrevista ao CraveOnline.
Perguntada se Lanterna Verde poderia ajudar Deadpool, ela respondeu que sim. "Com certeza. São coisas diferentes. É como Harrison Ford fazendo Star Wars e Indiana Jones. DC e Marvel são universos diferentes com filmes diferentes. Claro, quanto mais popular e conhecido ele [Reynolds] se tornar, melhor", disse a produtora.
O roteiro de Deadpool foi escrito por Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de Zumbilândia) e não tem cronograma de filmagem ainda.
Entrevistado pela matriz da MTV, David Fincher (Zodíaco, Se7en) falou sobre os motivos que estão atrasando o novo longa-metragem animado inspirado na revista cult de fantasia e ficção científica Heavy Metal.
"Estamos tentando convencer as pessoas a abraçarem três elementos do projeto: a censura 18 anos, a estrutura de antologia e o 3-D. Você deve imaginar que não teríamos problemas para tanto, já que temos tantos exemplos de sucesso para demonstrar como essa trinca funciona, mas o processo ainda está em andamento. Esse será um daqueles filme que quando finalmente ficar pronto as pessoas vão dizer 'sim, claro, nós sempre soubemos que daria certo', sabe?", declarou o cineasta.
Além de Fincher, a direção dos segmentos animados terá James Cameron (Avatar) e Zack Snyder (Watchmen, 300), entre outros ainda não especificados.
A idéia original do filme era preservar o conteúdo erótico e violento da revista lançada nos EUA em 1977 e nascida na França pelas mãos de Moëbius em 1974 sob o nome Métal Hurlant. A dificuldade de verder o filme, porém, possivelmente minimizará o erotismo.
Heavy Metal já foi adaptado duas vezes, nos filmes animados produzidos em 1981 e 2000.
RED, filme de ação baseado na HQ de Warren Ellis e Cully Hamner, ganhou mais um trailer. O vídeo é mais curto que os anteriores, mas tem relances inéditos. Veja:
Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, Brian Cox, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Richard Dreyfuss e Ernest Borgnine estão no elenco. O roteiro adaptado por Erich e Jon Hoeber acompanha veteranos da CIA que deixam a aposentadoria quando, de uma hora para outra, viram alvo da nova geração.
A direção é de Robert Schwentke (Plano de Voo). A estreia está prevista para 15 de outubro nos EUA. No Brasil, com o subtítulo RED - Aposentados e Perigosos, chega em 12 de novembro.
Depois de ter sido exibido na Comic-Con, o trailer de quatro minutos de The Walking Dead ficou rodando a web durante um mês em formato bootleg. Agora a prévia da série de televisão da AMC,que adapta a HQ Os Mortos-Vivos, da Image Comics, chega à rede com qualidade. Assista:
Na trama, criada pelo quadrinista Robert Kirkman, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver. Chandler Riggs (Carl), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle), Linds Edwards (Leon Basset) e Jim Coleman (Lambert "Lam" Kendel) também estão no elenco.
A encomenda inicial do AMC é de seis episódios de uma hora. A estreia vai acontecer nos EUA em 31 de outubro, noite de Halloween, com um episódio de 90 minutos. Os Mortos-Vivos é publicado no Brasil pela HQManiacs.
Durante a Comic-Con 2010, o site Omelete conversou com o diretor Jon Favreau, os roteiristas e produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman e os atores Olivia Wilde e Adam Beach sobre Cowboys & Aliens. Na entrevista, eles falam sobre o os atraiu no projeto, o que o diferencia em relação a outros filmes com cowboys ou alienígenas e os clássicos que assistiram antes de filmar.
Vocês podem falar um pouco sobre Cowboys & Aliens? Como que o projeto veio à tona?
Roberto Orci: Nós só ouvimos o título, - sabíamos sobre ele, mas não tínhamos ouvido sobre a história - e vimos em algum arquivo em andamento e ficamos tipo: "O que é isso?". "Cowboys & Aliens?". E só pelo título nós dissemos: "Temos que fazer isso". Não sabemos sobre o que é, mas temos que fazer.
Alan Kutzman: Bem, sabe, fica a ideia de como diabos esses dois gêneros vão se encontrar. E a expectativa de se assistir a um filme de ficção e faroeste pareceu tão empolgante para nós roteiristas porque, afinal, parece óbvio, mas não é. É na verdade um pouco complicado de se descobrir como essas duas coisas encontram seu equilibrio. O desafio foi ótimo. E também é um material original. Estamos fazendo pela primeira vez algo que nunca foi feito antes, o que é outro fator que nos empolgou.
Adam Beach: Cowboys & Aliens é basicamente sobre família. É algo do tipo: "O que você faria se a sua família fosse sequestrada por aliens? Você iria lutar e trazê-los de volta? Você tentaria? Consideraria?" O que eu acho que muitas pessoas vão se relacionar é que todos entre nós têm a mentalidade de... salvar sua família, sabe.
Como este vai se destacar de outros filmes de aliens que já vimos?
Adam Beach: Eu acho que com o lado faroeste, e ter Harrison Ford também vai nos fazer destacar. Nós, como atores, estamos fazendo o que fazemos melhor. Nossa ideia - o que conversamos - é que esperamos que os aliens não estraguem tudo. Estamos trazendo nossas habilidades como atores. As pessoas vão ficar impressionadas.
Vocês assistiram de novo a faroestes antigos como Peckinpah ou Ford ou Leone?
Alex Kurtzman: A primeira coisa que aconteceu foi que Steven Spielberg disse: "Eu vou sentar com vocês e tenho uma versão completamente remasterizada de Rastros de Ódio. Nós vamos assistir juntos e eu vou explicar porque esse é o faroeste perfeito". E nós ficamos tipo: "Ok". E, meu deus, nós nos divertimos muito. Foi como ter uma faixa de comentários ao vivo de Rastros de Ódio com o Steven. O que mais você pode querer da vida?
Os roteiristas estavam dizendo que assistiram a alguns filmes como, por exemplo, No Tempo das Diligências acompanhados de Spielberg... Que tipos de clássicos te inspiraram?
Jon Favreau: Eu fui inspirado - no aspecto faroeste desse filme - pelo trabalho de John Ford, Sergio Leone... E também tem Ron Howard, para ser sincero, por filmes como Desaparecidas. E no lado da ficção científica fui inspirado por pessoas como Steven Spielberg, claro, que inventou o gênero alienígena.
Fale um pouco sobre o seu personagem.
Adam Beach: O nome do meu personagem é Nat Colorado. Sou basicamente o braço direito de Harrison Ford. Sou um Apache, que também é um cowboy. Eu cuido do filho dele, mas faço o que me mandam. Se Harrison diz: "Atire naquele homem", eu atiro. Sou um atirador talentoso, sou bom e mau ao mesmo tempo.
Olivia Wilde:Eu faço... É um filme de época. E esses personagens são dos anos 1870. E parece como um ritual de passagem, como atriz, fazer um faroeste. É muito fiel à tradição western, está bem clássico. E nós temos Harrison Ford, claro, que traz muito, muito profissionalismo e crédito ao nosso filme. E todos são muito apaixonados pelo gênero faroeste. Também pela ficção. E por fazer um grande filme com monstros, que é muito bem escrito, na verdade, e todos estão levando muito a sério como um filme.
Sem roupa justa nesse filme então?
Olivia Wilde:Não! É uma roupa diferente. Não, é bem legal poder se vestir com roupas desse período. É maravilhoso poder aprender a usar uma arma, montar cavalo e esse é o tipo de coisa que eu gosto de fazer. Eu amo isso. Outro dia eu fui puxada a 12m do chão de um cavalo galopando. E foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida. É sobre isso que é o filme. Assim como trabalhar com pessoas como Daniel [Craig], Harrison [Ford] e Sam Rockwell e os outros atores que estão trazendo o melhor de si. E claro Jon Favreau, que é o diretor mais profissional, comunicativo e empolgante com quem já trabalhei. Então tem sido demais.
Como tem sido no set?
Olivia Wilde: Tem sido incrível. Estamos filmando há quase um mês. E diariamente vemos visuais alucinantes e personagens incríveis. E o elenco é imbatível.
Roberto Orci: É natureza. Sabe, quando você está filmando um faroeste uma das coisas mais impressionantes são as locações que você encontra. Estamos no Novo México filmando em lugares lindos, mas pouco acessíveis. É época das monções, então em alguns dias chove do nada, tem inundações repentinas, cascavéis, e um sol muito forte. É como acampamento misturado com exército.
Você poderia falar sobre as armas? Porque geralmente, em faroestes, você tem armas antigas. Mas em filmes de aliens tem tecnologia de ponta. Você poderia comparar esse dois?
Adam Beach: Quando você assistir ao trailer, Daniel tem essa arma no pulso. Ninguém sabe o que é, até que estilhaça a aeronave. Você passa a entender de onde ele conseguiu aquilo. Tem uma sequência no filme que mostra como ele a conseguiu, quem ele é. E ele a usa nos momentos em que mais precisamos. Mas nós ainda usamos nossas pistolas para dar conta dos negócios.
RED, filme de ação baseado na HQ de Warren Ellis e Cully Hamner, acaba de ganhar mais algumas imagens. Confira abaixo:
Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, Brian Cox, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Richard Dreyfuss e Ernest Borgnine estão no elenco. O roteiro adaptado por Erich e Jon Hoeber acompanha veteranos da CIA que deixam a aposentadoria quando, de uma hora para outra, viram alvo da nova geração.
A direção é de Robert Schwentke (Plano de Voo). A estreia está prevista para 15 de outubro nos EUA. No Brasil, RED chega em 12 de novembro.
"Smallville" mostrará um vislumbre do que está para acontecer com Clark Kent na última temporada da série, através da prima do herói, Kara (vivida por Laura Vandervoort) no episódio "Supergirl", que vai ao ar em 08 de outubro.
"Kara retorna de uma forma diferente", contou a atriz. "Quando eu descobri que esso poderia ser o meu último episódio, eu pensei que seria ótimo ver um rápido vislumbre dela no uniforme antes de decolar".
E com isso a produtora Kelly Sounder entregou: "Vocês realmente irão vê-la como a Supergirl. Não é o uniforme completo ainda, mas o traje já terá evoluído um pouco mais que o de Clark. Será menos Kara e mais Supergirl."
Segundo a produtora, a vida de Kara muda completamente quando ela salva um rapaz, que acaba revelando ao mundo que ela pode voar. Assim, para proteger sua identidade, ela disfarça-se com uma peruca (morena) e óculos, remetendo a sua outra identidade dos quadrinhos, Linda Lee Danvers.
E isso poderia influenciar Clark em seu próprio disfarce? Kelly atiçou: "Kara tem um papel fundamental na transformação de Clark no Superman".
O set de Capitão América: O Primeiro Vingador(Captain America: The First Avenger) continua montado no interior da Inglaterra, mas uma cena com figurantes foi rodada neste domingo no meio da Trafalgar Square de Londres.
A cena se passa durante o fim da Segunda Guerra Mundial, no VE-DAY, o dia em que as forças aliadas aceitaram a rendição dos nazistas. Veja abaixo fotos, via WENN.
O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola).
Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme do Capitão América, que estreia em 22 de julho de 2011. Saiba como foi o painel do filme na Comic-Con 2010.
Durante passagem pela Austrália, Joss Whedon falou ao jornal Herald Sun sobre Os Vingadores (The Avengers), o longa-metragem da superequipe da Marvel que ele coescreveu e dirigirá. Como o "Whedonverso" é conhecido por suas heroínas, de Buffy às bonecas de Dollhouse, o jornal perguntou como seria comandar uma equipe essencialmente masculina.
"É verdade que o filme terá apenas uma Vingadora", disse Whedon em referência à Viúva Negra de Scarlett Johansson. "Mas ela não será a única mulher no filme", emendou. Ou seja, podemos esperar a volta de personagens como Pepper Potts ou mesmo Betty Ross, mas quem torcia pela presença de Vespa na formação dos Vingadores vai ter que esperar uma eventual continuação (ou o filme do Homem-Formiga).
Whedon continua: "Será uma história inédita que pega emprestadas coisas de diferentes arcos das HQs. Não existe uma única história, ao contrário, por exemplo, da história de origem do Homem-Aranha. É preciso pegar um pouco da série original e um pouco de Supremos".
O longa começa a ser rodado em Los Angeles em fevereiro de 2011, logo depois do filme de Capitão América e de Thor.
Zak Penn e Whedonassinam o roteiro do filme que juntará Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Agente Coulson (Clark Gregg). Jeremy Renner fará o Gavião Arqueiro e Mark Ruffalo será Bruce Banner, o Hulk.
Avengers tem estreia marcada para 4 de maio de 2012.
Entrevistado pelo site AICN, Bryan Singer (Superman - O Retorno, X-Men 1 e 2), o produtor de X-Men: First Class, revelou detalhes interessantes sobre a nova produção cinematográfica dos X-Men.
Singer informou que o novo filme da série mutante se passará na década de 1960 - e que terá o estilo da época, misturado com uma ambientação tecnológica futurista-retrô (como nos antigos filmes de James Bond). A ação passará por alguns países do globo, sendo que a União Soviética foi confirmada como um deles. Acontecimentos históricos serão misturados à trama fantástica. John F. Kennedy será o presidente e Martin Luther King e Malcolm X serão mencionados e aparecerão ao fundo, em televisores.
Em relação ao visual dos personagens, Singer disse que os uniformes serão muito próximos dos que conhecemos dos quadrinhos. Já o Professor Xavier (James McAvoy) ainda terá cabelo e andará normalmente - mas saberemos durante a história o que aconteceu para que ele precisasse usar uma cadeira de rodas. Seu primeiro encontro com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, também será revelado, assim como as conversas dos dois sobre o futuro da raça mutante e a necessidade da existência dos X-Men.
O produtor declarou também que Ciclope e a Garota Marvel (Scott Summers e Jean Grey) não estarão no filme, mas que Alex Summers (Lucas Till), o Destrutor, está confirmadíssimo.
Quanto aos vilões, Singer confirmou que serão mesmo o Clube do Inferno, como se especulava. January Jones (Mad Men) e Kevin Bacon serão a Rainha Branca (Emma Frost) e Sebastian Shaw - e que o estilo do vestuário do grupo será muito próximo ao que conhecemos dos quadrinhos, mas adaptará o estilo da moda da época às roupas.
O elenco do filme que conta a origem dos X-Men tem também Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Jason Flemyng (Azazel), Morgan Lily (Mística criança), Jennifer Lawrence (Mística adulta), Zoe Kravitz (uma versão feminina do Anjo) e Bill Milner (jovemMagneto).
O lançamento acontece em 3 de junho de 2011 e as filmagens começam este mês, em Londres, por Matthew Vaughn.
Segundo o ScreenRant, a produção do reinício da série Quarteto Fantástico no cinema começou a procurar atores para os papéis principais da nova adaptação às telas dos quadrinhos da Marvel Comics.
Informantes do site garantem que Adrien Brody (Predadores, O Pianista) e Jonathan Rhys Meyers (The Tudors, Dupla Implacável) são dois dos candidatos ao papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico. Já Alice Eve (Território Restrito), que o estúdio testou para X-Men: First Class) está sendo considerada para o papel da esposa do super-herói, Susan Storm, a Mulher Invisível.
A 20th Century Fox precisa começar logo a produção do filme ou os direitos podem retornar ao Marvel Studios. Novidades devem começar a surgir em breve, portanto. Fique de olho no Blog!
A Image Comics será "editora guarda-chuva" para três novas linhas de quadrinhos já criadas de olho em Hollywood. A editora oferece, há mais de uma década, serviços editoriais a criadores independentes e empresas que queiram criar suas próprias linhas, cobrando taxa fixa e colocando seu logotipo nas publicações.
A primeira das novas linhas, porém, foi criada pela própria Image. Seu atual diretor, o também escritor de HQs Robert Kirkman, fundou a Skybound, que financiará projetos de novos quadrinistas em troca de parceria nos lucros de licenciamento, adaptações ao cinema etc. Os primeiros projetos são WitchDoctor, de Brandon Seifert e Lukas Ketner, e Thief of Thieves, do próprio Kirkman com Nick Spencer.
Kirkman diz que financiará a linha com o dinheiro que está recebendo pela adaptação de Os Mortos-Vivos para a TV. E que vai usar seus novos contatos no mundo do entretenimento para promover as HQs da Skybound entre estúdios.
A outra linha, que só entrará em operação em 2011, é a Benaroya Publishing, do produtor Michael Benaroya(Nova York, Eu Te Amo). A linha já tem cinco títulos programados para lançamento a partir de maio do ano que vem, um por mês: Blood Merchant,Samurai's Blood, Adrenaline, Fires of Avalon, Marksman e Redeemer. Quatro deles já são projetos de filmes em desenvolvimento.
Por fim, a última é a Collider Entertainment, do escritor e produtor Marc Guggenheim, um dos roteiristas do filme do Lanterna Verde, bem como dos seriados FlashForward, Eli Stone e Brothers & Sisters. Guggenheim já escreveu HQs de Homem-Aranha e Flash. Seus projetos na nova linha incluem Utopian, que ele escreve com a sua esposa Tara Butters (também roteirista de TV), e The Mission, dos roteirista de Red, Jon e Erich Hoeber.
A disputa pela cadeira de X-Men Origens: Wolverine 2 ganhou mais dois concorrentes. No mês passado, especulou-se que seria Matt Reeves ou Tony Scott. Agora a revista New York afirma que, de uma suposta lista, restaram apenas David Slade e Robert Schwentke.
Slade despontou em MeninaMá.com, depois dirigiu o ótimo30 Dias de Noite(outra adaptação de quadrinhos) e, infelizmente, também dirigiu Eclipse (o terceiro filme da Saga Crepúsculo). Já o alemão Schwentke (Plano de Voo) se aproximou dos quadrinhos recentemente com a adaptação de Red. A revista diz que Slade leva vantagem (por que será?), mas a decisão só vai sair quando Hugh Jackman se encontrar com os dois diretores, na semana que vem.
Christopher McQuarrie (Os Suspeitos,Operação Valquíria) escreveu o roteiro, que colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga nipônica do herói nos quadrinhos. A presença de Mariko Yashida - o amor de Logan no Japão - provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.
A data de estreia do filme ainda não foi definida.
Assista abaixo um vídeo do set de Capitão América: O Primeiro Vingador(Captain America: The First Avenger) montado em Farnham, no condado de Surrey, na Inglaterra. O video foi postado no site HeyUGuys.
O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola).
Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme do Capitão América, que estreia em 22 de julho de 2011. Saiba como foi o painel do filme na Comic-Con 2010.
A Warner Bros. revelou mais uma imagem de Harry Potter e as Relíquias da Morte, adaptação ao cinema do último livro da série que será dividido em dois longas-metragens. Veja na galeria Harry, Ron e Hermione, ao que parece, entrando no Largo Grimmauld, a casa da família Black e sede da Ordem da Fênix.
Com exibição tanto em 2-D quanto em conversão para 3-D, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I e Parte II estreiam, respectivamente, em 19 de novembro deste ano e 15 de julho de 2011.
Rick Grimes (Andrew Lincoln) se arrependeu de tentar enfrentar os mortos com seu cavalo. Seu encontro com os zumbis foram registrados nas novas imagens da série “The Walking Dead“ divulgadas pela AMC.
Baseada na série em quadrinhos de Robert Kirkman, The Walking Dead está em produção atualmente e estreia em outubro durante o festival anual de terror da AMC, o Fearfest.
No elenco dos seis primeiros episódios, a série contará com Jon Bernthal, Andrew Lincoln, Jeffrey DeMunn, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Steven Yeun, Michael Rooker, Chandler Riggs, Linds Edwards, Jim Coleman e Emma Bell.
O xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) viaja com sua família e um pequeno grupo de sobreviventes em busca de abrigo e comida em um planeta devastado por uma epidemia de zumbis. Enquanto luta para sobreviver e proteger sua família, Rick descobre que existem coisas piores do que zumbis: os próprios seres humanos.
Após vazar a arte de Tomar-Re, esta semana, o ComicBookMovie mostrou com exclusividade novas artes de outros membros da Tropa de Lanterna Verdes no filme do herói. Confira abaixo, com exclusividade, no Brasil, pelo Blog Heroes HQ Movie:
Apenas lembrando que essas artes ainda não podem ser consideradas oficiais. Há a possibilidade de serem prévias do visual dos personagens, não estando, talvez, devidamente finalizadas.
Lanterna Verde , dirigido por Martin Campbell (A Máscara do Zorro e Cassino Royale) e estrelado por Ryan Reynolds (Horror em Amytville e X-Men Origens: Wolverine) tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.
Todos já sabem que a franquia do Homem-Aranha nos cinemas sofrerá um reboot (ou reinício, como queiram).
Roteiros misteriosos e re-escritos a todo momento, o estúdio não sabe que vilão usar...bem, pelo menos a Sony Pictures e o diretor Marc Webb já encontraram em Andrew Garfield o seu novo Peter Parker. Não que todos os fãs tenham concordado com a escolha.
No entanto, finalmente uma notícia nova surgiu: o estúdio procura um interesse romântico para o jovem herói.
Segundo o Hollywood Reporter, Marc Webb entrevistará candidatas neste fim de semana. Imogen Poots, Ophelia Lovibond, Lilly Collins, Teresa Palmer, Emma Roberts e Mary Elizabeth Winstead estão no páreo, por enquanto. Se necessário, haverá outra rodada de sondagens na semana que vem.
O curioso é que o documento entregue aos representantes das atrizes não detalhava o nome da personagem. Segundo o site, não é Mary Jane. Não está claro, agora, se a vaga é para Gwen Stacy ou uma nova garota na vida de Peter.
O novo Homem-Aranha ainda não tem título oficial. As filmagens começarão em dezembro e a data prevista para a estreia é 3 de julho de 2012.
O reboot da franquia Tartarugas Ninja no cinema, que a Platinum Dunes de Michael Bay produz para a Paramount Pictures e a Nickelodeon está contratando novos roteiristas. Segundo o Deadline, Art Marcum e Matt Holloway, dupla do primeiro Homem de Ferro, vão ganhar cerca de US$ 1 milhão para escrever o roteiro.
O blog não menciona o roteiro anterior, de autoria de John Fusco (Jovens Demais para Morrer, O Reino Proibido), que serviria para reapresentar as Tartarugas e resgatar o espírito dos quadrinhos, voltados para os adultos, antes do sucesso da série animada de 1987.
A Paramount estaria tratando o projeto como uma potencial franquia, na linha de Transformers. A ideia é ter um primeiro esboço do roteiro em outubro para correr atrás de um diretor. O filme em live-action, ainda sem título, é previsto para 2012.
Entrevistado pela matriz da MTV, David Fincher falou brevemente sobre o novo Homem-Aranha. O cineasta esteve na lista de candidatos à direção do filme duas vezes - a primeira quando Sam Raimi foi escolhido e mais recentemente, quando Marc Webb ficou com o trabalho.
"Um reinício da série é arriscado", comentou Fincher. "Eles estão se arriscando com um diretor inconvencional, levando a série a uma direção diferente. Estão lançando os dados... acho isso sempre empolgante". O cineasta falou ainda sobre Andrew Garfield, o novo Peter Parker, ator com que ele trabalhou no filme A Rede Social."Não consigo imaginá-lo de colante. Ele não ficará confortável. Mas é um ator maravilhoso, incrivelmente habilidoso e um cara cheio de empatia e adorável. É bom ver isso acontecendo pra ele".
Apesar de estar por duas vezes na lista de potenciais diretores para as aventuras do aracnídeo, porém, Fincher declarou não ter interesse no projeto. "Nunca me interessei por filmes de super-heróis", completou.
O novo Homem-Aranha ainda não tem título oficial. As filmagens começarão em dezembro e a data prevista para a estreia é 3 de julho de 2012.
Assim que Joss Whedon foi confirmado na direção de Os Vingadores, saiu a notícia de que ele mexeria também roteiro de Capitão América: O Primeiro Vingador(Captain America: The First Avenger). O roteirista e diretor explica o que mudou no filme do bandeiroso.
"Eu só entrei para traçar algumas conexões entre personagens. A estrutura do roteiro já era bem amarrada, o que eu adorei, mas ainda havia oportunidades para [Steve Rogers] encontrar melhor sua voz - assim como outros personagens - e fazer essas ligações que permitem entender exatamente por que ele desejava se tornar o herói. (...) E me deixaram escrever diálogos dos anos 40, o que sempre pode ser divertido", disse Whedon ao Earth's Mightiest.
O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola).
Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme do Capitão América, que estreia em 22 de julho de 2011. Saiba como foi o painel do filme na Comic-Con 2010.