segunda-feira, 26 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: Painel de "Cowboys & Aliens"

Quando Jon Favreau chega à Comic-Con, sempre traz consigo uma surpresa. Primeiro foi o Homem de Ferro. Depois o Máquina de Combate. Este ano trouxe o Indiana Jones.

No painel da Universal Pictures no sábado, Favreau apresentou cerca de 10 minutos de cenas completamente finalizadas e com efeitos especiais de. Junto com ele, subiram ao palco Daniel Craig, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Adam Beach e - pela primeira vez na história da Comic-Con - Harrison Ford.

O diretor começou a conversa com o público fazendo um anúncio completamente diferente do tipo que se vê diariamente na indústria do cinema: seu filme será em 2-D! "Os testes de conversão ficaram ótimos, mas não quero rodar um faroeste assim. Pegue o dinheiro que você vai economizar e assista ao filme duas vezes", brincou.

Vale dizer que o diretor foi muito aplaudido na entrada, assim como Craig, Wilde, Rockwell e Beach... mas ninguém havia preparado San Diego para a presença de Harrison Ford, uma total surpresa. 6500 pessoas aplaudiram de pé o ator durante um minuto inteiro, uma das maiores ovações já vistas no evento! Bem-humorado, Ford entrou algemado, uma piada sobre o incidente da "canetada" que havia atrasado o painel.

Com todos na mesa, foi mostrado o vídeo. Nele, Craig aparece entrando a cavalo em uma cidade, na melhor tradição dos faroestes. Ele entra em uma casa e começa a lavar seu rosto - quando vê-se que ele está ferido. Uma arma é encostada em sua cabeça: "apenas dois tipos de pessoas tomam tiros - criminosos e vítimas. Qual dos dois é você?". Corta para Craig na cadeia, ao lado de Paul Dano. O xerife está transportando os dois para uma cela em uma carroça quando um grupo entra na cidade, liderado por Harrison Ford. O sujeito quer falar com o personagem de Craig, dizendo ao xerife que ele roubou seu ouro. Quando a situação começa a ficar tensa, uma misteriosa linha de luzes surge no horizonte. Enquanto todos estão hipnotizados pelo evento, as luzes começam a explodir a cidade inteira. A carroça que serve como cela acaba sendo aberta e Craig sai. Ele vai ao meio da rua, se posiciona e revela um estranho bracelete em seu pulso, que está acendendo. Ele aponta para a nave no céu e dispara um poderoso raio. A nave despenca. Ford desperta depois das explosões, olha para Craig, o bracelete se fecha e a cena termina.

Confira os melhores momentos do painel:

  • Harrison Ford disse que não esperava uma reação tão calorosa do público da Comic-Con.
  • Daniel Craig quer fazer um novo James Bond assim que possível, mas não tem novidades a respeito.
  • Segundo Favreau, o tom do filme, uma fusão de dois gêneros, será o de um faroeste clássico, no estilo de Sergio Leone/John Ford. Para tanto, os alienígenas serão criados de maneira prática e realçados com computação gráfica.
  • Favreau prometeu voltar a San Diego em 2011, pois o filme estreia em 29 de julho desse ano, alguns dias depois do evento.

Nenhum comentário: