sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: Painel de "Priest"

Priest

Depois de Salt e Battle Los Angeles, que foram mostrados na quinta, a Sony Pictures chegou à Comic-Con 2010 com três filmes na sexta: Besouro Verde, Os Outros Caras e Priest. Os dois primeiros discutimos no Diário da Comic-Con - Dia 3, mas Priest revelou muitas informações e novidades e merece um texto específico.

A apresentação do faroeste vampírico futurista baseado na HQ coreana de Hyung Min-Woo, começou com um trailer apresentado por um representante da editora Tokyopop (empolgado feito uma debutante) em 3-D. Logo após o vídeo, foi explicado que a adaptação não segue a história em quadrinhos, apenas emprega seu cenário para estabelecer um universo. Só a mitologia é aproveitada. A HQ funciona, portanto, como um prelúdio histórico ao filme. Outro prelúdio, Priest: Purgatory, será lançado em quadrinhos e se passa 20 anos antes do filme.

O vídeo é interessante:


Priest trailer
Enviado por blankytwo. - Televisão clássica online

Mas muito melhor foi a surpresa revelada no painel sobre o filme. O diretor Scott Charles Stewart, especialista em efeitos que estreou como diretor em Legion, contou que Genndy Tartakovsky (Laboratório de Dexter, Samurai Jack) foi convidado por ele para criar a abertura animada do filme. "Tudo em animação tradicional, feita à mão em 2-D e renderizada em 3-D", disse. Tartakovsky então apareceu para contar que adorou o projeto e finalmente conseguiu colocar em um desenho animado toda a violência que queria, afinal, o longa não é para crianças. "Pude fazer decapitações e desmembramentos", comemorou. Para a surpresa dos presentes, Stuart levou o vídeo, ainda inacabado, à Comic-Con e mostrou-o em primeira mão aos presentes.

A abertura lembra o elaboradíssimo início de Samurai Jack, com texturas e fundos pintados. Mas logo mostra que é bem diferente do desenho anterior do animador... basta aparecerem os primeiros vampiros para que a tela seja banhada de sangue.

Por falar em vampiros, os de Priest são completamente diferentes das criaturas que o público (especialmente o atual) está acostumado a ver. "Foi isso que me atraiu para o projeto, essa ideia inusitada sobre os vampiros", disse um verdadeiro especialista, Stephen Moyer (o Bill de True Blood), que vive o o irmão do protagonista no longa.

Além de Moyer, subiram ao palco o ator Paul Bettany (Código Da Vinci), Cam Gigandet, Maggie Q (Duro de Matar 4) e Karl Urban (Star Trek, Red). Os cinco falaram sobre seus personagens e ajudaram a explicar um pouco a história.

Na trama, há muitos anos a humanidade envolveu-se em uma guerra com uma raça de vampiros. As criaturas selvagens, sem olhos (o que mostra sua sensibilidade extrema à luz), estavam dizimando todos os que se colocavam contra elas. Até que a Igreja treinou seu próprio exército, os Priests, humanos dotados de habilidades e reflexos acima dos normais. Sozinhos eles conseguiram exterminar a praga. Porém, temerosa da força que criou, a Igreja os baniu. A história começa quando o maior dos Priests (Bettany) descobre um ataque de vampiro - o primeiro desde o fim da guerra - e vai ao conselho pedir que seus poderes sejam reinstituídos. Karl Urban vive o vilão Black Hat, líder dos chupadores de sangue que um dia foi padre e caçador, mas hoje se considera um deus entre os vampiros, algo maligno que não andava sobre a terra há séculos.

O visual é cheio de estilo. Uma mistura de cenário pós-apocaliptico desértico, a la Mad Max, com design arrojado de edificações e armas brancas parecidas com as de Blade. Os vampiros, criados por computação gráfica, ficaram ótimos, criaturas nuas, escorregadias, com rostos venosos e lisos e dentes afiados.

Stewart disse que optou por rodar em película para obter um visual mais nostálgico e que a conversão para o 3-D está acontecendo sem pressa. "Toda a parte da computação gráfica está sendo renderizada direto em 3-D e estou supervisionando cada cena. Temos bastante tempo para fazer algo com qualidade", explicou, ressaltando que a conversão ruim é aquela realizada às pressas.

A estreia acontece em 13 de maio de 2011 nos EUA. No Brasil, em 12 de agosto.

Nenhum comentário: