sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: Painel de "Capitão América: O Primeiro Vingador"

Capitão América

O Marvel Studios abriu seu concorrido painel no sábado na Comic-Con 2010 com o filme do Capitão América: O Primeiro Vingador. A presença da produção era esperada, claro, mas ninguém acreditava que o estúdio mostraria cenas da adaptação, afinal, mal começou a filmá-la!

Mas a Casa das Ideias surpreendeu ao apresentar um teaser trailer, diretamente do set em Londres. O vídeo, que começou com imagens do escudo e narração radiofônica da Segunda Guerra, revelou brevemente Chris Evans como o Capitão América, mas o diretor Joe Johnston explicou tratar-se apenas de um teste de figurino.

Outro clipe mostrado - tão inacabado que tinha até timecode no vídeo - mostrou a Noruega, em 1942, quando Hugo Weaving surge como Johann Schmidt, o Caveira Vermelha, antes de se tornar de fato o vilão. Ele está acompanhado de soldados nazistas diante de um templo nórdico, e invade um sarcófago para encontrar um cubo sobre o cadáver. O Caveira logo percebe que esse cubo é falso, e descobre o verdadeiro dentro de uma gravura de Yggdrasil, a árvore nórdica da vida. E eis que cai o cubo cósmico nas mãos do Caveira Vermelha.

Com os vídeos exibidos, o diretor, Chris Evans, Hugo Weaving e Kevin Feige falaram sobre o filme. Confira os melhores momentos:

  • Johnston disse que é um grande fã da fase de Ed Brubaker nos quadrinhos do Capitão e está pegando muitas referências desses arcos.
  • O cineasta também garantiu que o filme não parecerá um filme de guerra clássico. "Temos apenas uma chance de contar a origem do Capitão América e é isso que vamos fazer".
  • Chris Evans se disse intimidado pela responsabilidade de viver o herói. "É desafiador, mas empolgante... e o uniforme é fantástico. As pessoas estão cheias de opiniões boas ou ruins sobre minha contratação. Mas espero que se fizermos nosso trabalho direito e o filme ficar bom, os fãs vão parar com esses problemas. Espero".
  • Já Hugo Weaving comentou que está melhorando seu sotaque alemão ouvindo famosos artistas alemães, como Werner Herzog, em gravações.
  • Chris Evans disse que adora filmes de origem. "É ótimo ver as pessoas que esses personagens eram antes de receberem suas habilidades incríveis".
  • A máscara do Caveira Vermelha, segundo Weaving, é "uma criação extraordinário, composta de uma série de partes menores aplicadas sobre meu rosto. O visual é fantástico".

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho de 2011.

Nenhum comentário: