sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: "Harry Potter e as Relíquias da Morte"


Depois da apresentação de Lanterna Verde, o painel da Warner Bros. na Comic-Con 2010 passou a vez para Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encerramento da série nas telonas.

A apresentação, porém, limitou-se a um trailer com 4 minutos de duração, dedicado aos dois últimos filmes. O vídeo, ovacionado por 6.500 pessoas, prometeu um dos mais grandiosos filmes da série. Alternando cenas dramáticas (a briga de Ron e Harry em seu acampamento foi realmente boa) com ação, a série de cenas empolgou. Entre os momentos mostrados estava uma cena com multidões de bruxos e bruxas enfrentando-se em uma colina, Voldemort prometendo que matará toda e qualquer pessoa que ajudar Potter, dragões atacando, uma fuga na moto voadora de Hagrid e muito mais. Infelizmente, o vídeo não foi exibido uma segunda vez e tinha imagens demais para absorver, então ficarei devendo uma descrição mais elaborada. Tudo o que posso dizer é que pareceu épico e emocionalmente forte.

Para apresentar o vídeo, a WB trouxe a San Diego Tom Felton, o Draco Malfoy. Todo nostálgico, ele disse que mal dá para acreditar que a série, que ele começou a fazer com 12 anos de idade, chegou ao fim. Antes de ir, porém, contou uma fofoca engraçada do set: "Daniel [Radcliffe] chorou como uma garotinha no último dia de filmagens", entregou.

Com exibição tanto em 2-D quanto em conversão para 3-D, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I e Parte II estreiam, respectivamente, em 19 de novembro deste ano e 15 de julho de 2011.

Nenhum comentário: