sexta-feira, 23 de julho de 2010

HQ "The Strange Case of Hyde" vai ganhar adaptação ao cinema

hyde

Dr. Jekyll e seu violento alter-ego Sr. Hyde, clássicos personagens do terror conhecidos por aqui como O Médico e o Monstro, estão voltando às telas dos cinemas. O filme será uma adaptação da HQ inédita The Strange Case of Hyde, que será lançada pela Dark Horse Comics esta semana, na Comic-Con.

Os personagens surgiram originalmente em 1886, no livro de horror The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde, escrito por Robert Louis Stevenson. Na história, Jekyll buscava uma maneira de separar o lado bom de sua personalidade de seus outros impulsos sombrios. Ele então descobre que, ao beber uma poção, consegue se transformar periodicamente em Hyde, criatura selvagem e sem consciência.

Segundo o Hollywood Reporter, o gibi, escrito por Cole Haddon, dá uma nova abordagem para a história, colocando o caso de personalidade dividida no centro de uma trama de ação e aventura da era vitoriana, em que Dr. Jekyll precisa enfrentar um vilão histórico.

O roteiro do filme também será escrito por Haddon. Os produtores Mark Gordon e David Ellison cuidam do desenvolvimento do longa.

Nenhum comentário: