sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: Cena de "Capitão América" revela ligação com filme de Thor

cubo cosmico

O cubo cósmico, um artefato gerador de poder e energia que no Universo Marvel já teve origens diversas e já rendeu outras tantas histórias, estará em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger). A revelação foi feita nas cenas do filme que foram exibidas agora há pouco na Comic-Con.

No clipe, ambientado na Noruega, em 1942, Hugo Weaving surge como o Caveira Vermelha antes de se tornar de fato o Caveira. Ele está acompanhado de soldados nazistas diante de um templo nórdico, e invade um sarcófago para encontrar um cubo sobre o cadáver de um cruzador. O Caveira logo percebe que esse cubo é falso, e descobre o verdadeiro dentro de uma gravura de Yggdrasil, a árvore nórdica da vida. E eis que cai o cubo cósmico nas mãos do Caveira Vermelha.

É difícil dizer se o vídeo mostrado em San Diego será divulgado na rede pelo Marvel Studios, porque nas cenas em que Capitão América aparece o uniforme ainda é o de testes (o filme está sendo rodado há apenas oito dias). Fica a certeza, por enquanto, de que o estúdio se preocupou em utilizar esses elementos dos quadrinhos, o cubo e as suas implicações asgardianas, para aproximar a história de Thor e de Steve Rogers - afinal, os dois vão contracenar em Os Vingadores em 2012.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho de 2011.

Nenhum comentário: