sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con: As novidades da Marvel Animation

Gilfted
Stan Lee
Stan Lee

Joe Quesada, animadíssimo e exaltando seu novo cargo de presidente criativo da Marvel Entertainment, parecia exagerado na abertura do painel da Marvel Animation na Comic-Con 2010. Depois de algumas piadas forçadas, explicou que no processo de aquisição pela Walt Disney a empresa contratou excelentes profissionais para conduzir novos desafios na Marvel, como o novíssimo departamento de televisão, liderado por Jeph Loeb.

Infelizmente, o que parecia um painel sério, em que novidades desse departamento seriam reveladas, foi um grande programa de auditório. Loeb mal ficou no palco e logo foi substituído por Charlie Adler, dublador do Doutor Destino em Marvel Super Hero Squad, que entrou fazendo piadas como deixa para a chegada de Stan Lee, que tinha um roteirinho e ficou "atuando" no palco como o presidente de Hero City, do desenho infantil. O engraçadíssimo (mesmo!) Tom Kenny, a voz do Homem de Ferro, também apareceu para a distribuição de prêmios e outras "chacrinhas" e, enfim, começar o painel de verdade e a dar informações sobre os projetos da Marvel. As improvisações do sujeito roubaram o show.

Confira os melhores momentos:

  • Iron Man Adventures: Segunda temporada no segundo trimestre de 2011. Foram mostrados designs de personagens: Homem de Titânio e Monge de Ferro, gigantescos e ameaçadores, muito diferentes dos quadrinhos. Bem mais reconhecíveis estavam Viúva Negra e Doutor Destino.
  • Marvel Knights: dois lançamentos em DVD e Blu-ray ainda este ano: Astonishing X-Men (setembro) e Homem de Ferro: Extremis.
  • Wolverine and the X-Men - Todos os 26 episódios serão lançados em DVD e Blu-ray (três discos no Blu-ray).
  • Marvel Anime - exibido exclusivo trailer de Iron Man Anime, pelo estúdio japonês japonês Madhouse. O vídeo curto mostrou Homem de Ferro, Máquina de Combate, Tony Stark e um vilão parecido com um dos mechas de Evangelion. O visual está ótimo.
  • Para as crianças, Marvel Super Hero Squad terá novo videogame pela THQ, The Infinity Gauntlet (PlayStation 3, Nintendo Wii, Xbox 360 e Nintendo DS), além do MMORPG Super Hero Squad Online.
  • Já o programa Marvel Super Hero Squad Show terá uma segunda temporada, incluindo o robô Herbie e a Feiticeira Escarlate. Entre as participações especiais estarão Jane Lynch (Nebula), Jim Parsons (Pesadelo), Adam West (Falcão Noturno), Ty Burrell (Capitão Marvel), Katee Sackhoff (Mulher-Hulk).
  • O trailer exclusivo da Comic-Con de Avengers: Earth's Mightiest Heroes, desenho animado dos Vingadores, pareceu um tanto convencional - na linha de Wolverine and the X-Men -, mas interessante. Vespa, Gigante, Hulk, Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Pantera Negra apareceram no vídeo. O desenho será exibido no Disney XD.
  • Mas o grande anúncio esperado não aconteceu. Jeph Loeb mencionou brevemente o "Marvel Live Television", mas não entrou em detalhes. Trata-se do projeto de séries de televisão com atores interpretando personagens da Casa das Ideias em dramas de 1 hora, a la Smallville, da DC/Warner. Ficaram devendo...
Fonte: Omelete

Nenhum comentário: