sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: Rodrigo Santoro pode voltar a viver Xerxes no cinema

Xerxes
Santoro como Xerxes em 300

Durante as entrevistas na Comic-Con de Sucker Punch, novo filme de Zack Snyder, pude conversar brevemente com Debbie Snyder, esposa do cineasta e produtora de seus filmes, sobre um dos próximos projetos do casal, Xerxes.

O prelúdio de 300 contará a história do personagem vivido por Rodrigo Santoro no filme de 2008. Assim, Érico Borgo, do Omelete, perguntou à produtora se eles estão considerando o brasileiro para voltar ao papel.

"Rodrigo certamente está entre as possibilidades que analisaremos. Estamos pensando nele, claro!", declarou Debbie Snyder ao Omelete.

A trama enfoca a batalha de Maratona, que ocorreu no ano 490 a.C. durante a primeira invasão persa à Grécia. Como o regente persa Dario I, pai de Xerxes, sofre uma derrota massacrante diante dos atenienses e morre quatro anos depois, a história serve para construir o passado de rancor de Xerxes contra os gregos. A ideia é narrar os dez anos que separam a batalha de Maratona do confronto das Termópilas, de 300.

Snyder já está trabalhando no roteiro do filme, mas ainda não tem contrato para dirigir, o que não o impediu de que o visual será semelhante ao do primeiro filme. Antes de migrar para o cinema, Xerxes sai em forma de HQ por Frank Miller. O quadrinista tem falado bastante do prelúdio de 300.

Nenhum comentário: