sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encontro de Nerds na Revistaria TexBR


Fugindo um pouco da temática "filmes", mas mantendo o foco em "quadrinhos", quero aqui relembrar e destacar um acontecimento muito especial, que aconteceu no ano passado (2009), em Sapucaia do Sul (RS), na Revistaria TexBR (www.texbr.com/shop)

Organizado por Gervásio Santana de Freitas, editor do Portal TexBR, administrador do site Wikipedia e maior colecionador de quadrinhos Tex no Brasil, o estabelecimento cultural serviu de quartel-general para uma reunião secreta que visava dominar o mundo...

...Não, brincadeira. O encontro reuniu, entre desenhistas e roteiristas, caras super inteligentes, autores de fanzines, que estão nessa peleia desde os anos 80. Essa galera toda é responsável pelo fanzine "Quadrante Sul", que está em sua 4ª edição.


Entre os presentes estava o já consagrado desenhista gaúcho/internacional Daniel HDR, dono do Dínamo Studio, tendo já realizado trabalhos para a Marvel Comics (PS: Olha o grau de "nerd". Até página no Wikipedia, o cara tem!) Só pra resumir um pouquinho: Estreou em 1995 no mercado norte-americano de HQs, na editora Image Comics, com personagens como Glory e a super-equipe The Alies. Após, Marvel Comics (como artista de especiais dos Vingadores, Homem de Ferro, Red Sonja e card games da série OverPower) e Dark Horse (nesta desenvolvendo a adaptação oficial para mangá da série Digimon). (...) Sua atividade com histórias em quadrinhos para o exterior continua recentemente com sua atividade como artista contratado da editora norte-americana Avatar Press. Nesta, produziu as artes das séries Medieval Lady Death & Belladonna, Texas Chainsaw Massacre - The Grind (Indicada no Scream Movie Awards 2006 como Melhor adaptação de cinema para quadrinhos) e como artista das Classic Lady Death. Atualmente, ele é o desenhista das revistas X-Men Forever.

Entre trocas de experiências, conversas amigáveis, uma pausa pro lanche...a turma trocou idéias sobre o retorno da Quadrante Sul (a 4ª edição ainda não havia sido lançada), bem como do lançamento da Revista TexBR (da qual eu escrevi um artigo sobre a adaptação de Dylan Dog para o cinema).




Foi uma tarde cult, nerd, cultural, e adjetivos afins. Foi um momento bem legal, que ficará marcado para sempre.

Forte abraço a galera bonelliana e nerds em geral!

Nenhum comentário: