quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nick Cave vai reescrever o roteiro de "O Corvo"

O Corvo


As últimas notícias do reinício da série O Corvo (The Crow) no cinema diziam que o roteiro de Stephen Norrington, diretor do filme, estava "pronto e aprovado". Talvez o produtor Edward Pressman tenha se apressado na declaração, porque o blog The Wrap diz que o texto está passando por nova revisão.

E quem passa a informação ao blog é o próprio Pressman. Segundo ele, o cantor e compositor Nick Cave será o responsável pela nova versão do roteiro. Cave estreou como escritor para cinema em 1988, com o drama prisional Ghosts... of the Civil Dead, de John Hillcoat, e mostrou a que veio em 2005, em outro filme do australiano Hillcoat, o forte faroeste A Proposta (para o qual também fez a trilha sonora).

Cave tem recebido várias propostas para escrever em Hollywood. Por enquanto, Pressman não detalha que mudanças ocorrerão no roteiro de The Crow.

Na versão mais recente, a ambientação aconteceria em uma pequena cidade sulista e uma grande metrópole. A ação migraria de uma para a outra e de volta ao início. Uma das principais mudanças na mitologia da série seria em relação ao corvo, que deixará de ser uma ave para tornar-se "uma criatura com personalidade e participação maior na história".

O Corvo foi criado em 1989 por James O'Barr e mostra a história de um jovem chamado Eric Draven, que assume a identidade do Corvo para vingar a morte da sua noiva. Norrington ainda não tem data para filmar reboot.

Nenhum comentário: