sábado, 24 de julho de 2010

Especial Comic-Con 2010: Painel de "Lanterna Verde"

lanterna verde
lanterna verde
lanterna verde

Pessoas acamparam na porta do Centro de Convenções em San Diego de sexta para sábado para garantir seus lugares em um dos painéis mais procurados este ano: o da Warner Bros. A apresentação começou com Lanterna Verde.

"Estou empolgado com este painel, afinal, pela primeira vez na história, há um painel de exclusivo de Lanterna Verde na Comic-Con", começou dizendo Geoff Johns, diretor criativo da DC Entertainment. E o estúdio não perdeu tempo - já mostrou o primeiro vídeo do filme.

Começa com narração em off de Sinestro pedindo para que as pessoas se concentrem em uma luz na tela: "A sua força de vontade fará com que a energia brilhe". Com isso, uma explosão de energia revela as primeiras cenas: Ryan Reynolds como Hal Jordan dizendo o julgamento do Lanterna Verde; breves vislumbres de OA, Tomar-Re, Abin Sur, Carol Ferris e Hector Hammond. Hal aparece usando o anel pela primeira vez, com um punho de energia saindo do anel. O público vai ao delírio. Infelizmente, nada de Hal no uniforme, embora apareça ele usando o anel.

"O personagem me atraiu por parecer uma mistura de Chuck Yeager [lendário general da Força Aérea dos EUA e primeiro piloto a quebrar a barreira do som] e Han Solo. Ele é o cara que dá um soco, faz uma piada e beija a garota. Quem não gostaria de vivê-lo em um filme? Ou em três ou quatro?", diz Ryan Reynolds assim que começa a rodada de perguntas e respostas com o elenco.

"Eu fui chamado para conversar sobre o filme e não dei muita importância, pois nunca me interessei muito pelo Lanterna. Mas quando cheguei lá, vi as artes conceituais e ouvi o que eles estavam pensando em fazer, fiquei louco. Aí a mesa virou completamente. Eu saí implorando pelo papel", diz o protagonista. "Cada Lanterna terá uma identidade própria em relação ao seu vôo e energia. Tivemos que aprender a voar nos arames. Aprender isso foi um dos maiores desafios e diversões do filme", diz. "Dá pra manobrar no ar com eles, é incrível", complementa Mark Strong, o Sinestro.

"Hal e Carol se adoram, são apaixonados, mas ao mesmo tempo são quase rivais, vivem competindo. Esse filme é único. Teremos cenas de combate aéreo entre os dois. É maravilhoso viver essa personagem incrível, que eventualmente nos quadrinhos vira uma vilã", diz Blake Lively, a Carol Ferris.

Sobre Hector Hammond: "Eu nem sabia do cabeção até que cheguei no set. Achei incrível. Foi a maior diversão em um set que tive em muito muito tempo", emenda Peter Sasgaard. "Ele é um biólogo que tem a oportunidade de estudar um alienígena. Depois de um evento, Hector Hammond se transforma fisicamente nos sentimentos que tinha dentro dele."

Passa a vez para o diretor Martin Campbell: "O trabalho de Sinestro é ser o mentor de Hal neste filme. O que quer que aconteça com ele nos quadrinhos depois, acontecerá depois no cinema. Tentamos manter a ação muito realista. Há muito humor e romance também. Acho que será um excelente entretenimento. Este é meu primeiro filme de super-heróis e adorei viajar até o mundo de OA. Foi muito divertido, uma aventura".

Sobre o uniforme: "É um trabalho em andamento ainda. Tiramos as luvas brancas porque elas não ficaram tão boas. Gostamos da ideia do uniforme ser uma espécie de segunda pele em Hal, daí a textura de musculatura na roupa. Pensamos muito no uniforme. Nosso designer fez um trabalho fantástico", diz o diretor.

"A oportunidade é incrível. Pudemos levar o público até OA e mostrar todos os 3.600 Lanternas Verde, como em uma ópera espacial. Foi um enorme desafio criar esse planeta e as criaturas. Obviamente teremos vários dos personagens das histórias em quadrinhos, como Salaak, Boodikka, Tomar-Re e tantos outros", emendou o produtor Donald De Line.

Geoff Johns lembrou que há 10 anos esteve envolvido em outras versões da adaptação, uma em que o produtor pediu para que eles tirassem o anel do roteiro. "E outra em que queriam uma comédia... Eu nunca achei que o filme fosse sair do papel, estou muito feliz como as coisas aconteram neste filme", relata. E o roteirista Greg Berlanti segue: "Quando começamos a pensar na mitologia pareceu óbvio usar o Lanterna clássico. Me senti como uma criança na loja de doces. Pudemos colocar vários dos nossos momentos preferidos das HQs no filme - e no final tínhamos material para uma série inteira de filmes".

Johns fala de especificidades. Perguntado se Mogo estará no filme, responde que "há muitos Lanterna no filme. Kilowog é o capitão da Hal, Sinestro seu mentor e Tomar-Re seu guia espiritual". Reynolds engata: "Parallax é o vilão do filme. Ele é a manifestação física do medo". E Campbell complementa: "Mostraremos a morte do pai de Hal e como esse evento mudou a vida dele e impactará diretamente seu futuro. Os sentimentos dele em relação a isso, seus medos, terão influência".

Sobre o futuro filme da Liga da Justiça: "O sucesso ou não de Lanterna Verde ditará o futuro dos filmes da DC Comics", finaliza Johns.

A apresentação termina com Ryan Reynolds dando um dos anéis que usou no filme, que ele estava usando no painel, a uma pessoa da plateia que encontrou o vale-brinde em seu assento. "É tradição da Tropa passar o anel a um sucessor", completou. Nós gravamos o momento em que o ator recita o juramento, mas o vídeo deve demorar mais um tempinho para subir. Fique ligado!

Assista a Reynolds fazendo o juramento:


Fonte: Omelete

Nenhum comentário: