Pessoas acamparam na porta do Centro de Convenções em San Diego de sexta para sábado para garantir seus lugares em um dos painéis mais procurados este ano: o da Warner Bros. A apresentação começou com Lanterna Verde.
"Estou empolgado com este painel, afinal, pela primeira vez na história, há um painel de exclusivo de Lanterna Verde na Comic-Con", começou dizendo Geoff Johns, diretor criativo da DC Entertainment. E o estúdio não perdeu tempo - já mostrou o primeiro vídeo do filme.
Começa com narração em off de Sinestro pedindo para que as pessoas se concentrem em uma luz na tela: "A sua força de vontade fará com que a energia brilhe". Com isso, uma explosão de energia revela as primeiras cenas: Ryan Reynolds como Hal Jordan dizendo o julgamento do Lanterna Verde; breves vislumbres de OA, Tomar-Re, Abin Sur, Carol Ferris e Hector Hammond. Hal aparece usando o anel pela primeira vez, com um punho de energia saindo do anel. O público vai ao delírio. Infelizmente, nada de Hal no uniforme, embora apareça ele usando o anel.
"O personagem me atraiu por parecer uma mistura de Chuck Yeager [lendário general da Força Aérea dos EUA e primeiro piloto a quebrar a barreira do som] e Han Solo. Ele é o cara que dá um soco, faz uma piada e beija a garota. Quem não gostaria de vivê-lo em um filme? Ou em três ou quatro?", diz Ryan Reynolds assim que começa a rodada de perguntas e respostas com o elenco.
"Eu fui chamado para conversar sobre o filme e não dei muita importância, pois nunca me interessei muito pelo Lanterna. Mas quando cheguei lá, vi as artes conceituais e ouvi o que eles estavam pensando em fazer, fiquei louco. Aí a mesa virou completamente. Eu saí implorando pelo papel", diz o protagonista. "Cada Lanterna terá uma identidade própria em relação ao seu vôo e energia. Tivemos que aprender a voar nos arames. Aprender isso foi um dos maiores desafios e diversões do filme", diz. "Dá pra manobrar no ar com eles, é incrível", complementa Mark Strong, o Sinestro.
"Hal e Carol se adoram, são apaixonados, mas ao mesmo tempo são quase rivais, vivem competindo. Esse filme é único. Teremos cenas de combate aéreo entre os dois. É maravilhoso viver essa personagem incrível, que eventualmente nos quadrinhos vira uma vilã", diz Blake Lively, a Carol Ferris.
Sobre Hector Hammond: "Eu nem sabia do cabeção até que cheguei no set. Achei incrível. Foi a maior diversão em um set que tive em muito muito tempo", emenda Peter Sasgaard. "Ele é um biólogo que tem a oportunidade de estudar um alienígena. Depois de um evento, Hector Hammond se transforma fisicamente nos sentimentos que tinha dentro dele."
Passa a vez para o diretor Martin Campbell: "O trabalho de Sinestro é ser o mentor de Hal neste filme. O que quer que aconteça com ele nos quadrinhos depois, acontecerá depois no cinema. Tentamos manter a ação muito realista. Há muito humor e romance também. Acho que será um excelente entretenimento. Este é meu primeiro filme de super-heróis e adorei viajar até o mundo de OA. Foi muito divertido, uma aventura".
Sobre o uniforme: "É um trabalho em andamento ainda. Tiramos as luvas brancas porque elas não ficaram tão boas. Gostamos da ideia do uniforme ser uma espécie de segunda pele em Hal, daí a textura de musculatura na roupa. Pensamos muito no uniforme. Nosso designer fez um trabalho fantástico", diz o diretor.
"A oportunidade é incrível. Pudemos levar o público até OA e mostrar todos os 3.600 Lanternas Verde, como em uma ópera espacial. Foi um enorme desafio criar esse planeta e as criaturas. Obviamente teremos vários dos personagens das histórias em quadrinhos, como Salaak, Boodikka, Tomar-Re e tantos outros", emendou o produtor Donald De Line.
Geoff Johns lembrou que há 10 anos esteve envolvido em outras versões da adaptação, uma em que o produtor pediu para que eles tirassem o anel do roteiro. "E outra em que queriam uma comédia... Eu nunca achei que o filme fosse sair do papel, estou muito feliz como as coisas aconteram neste filme", relata. E o roteirista Greg Berlanti segue: "Quando começamos a pensar na mitologia pareceu óbvio usar o Lanterna clássico. Me senti como uma criança na loja de doces. Pudemos colocar vários dos nossos momentos preferidos das HQs no filme - e no final tínhamos material para uma série inteira de filmes".
Johns fala de especificidades. Perguntado se Mogo estará no filme, responde que "há muitos Lanterna no filme. Kilowog é o capitão da Hal, Sinestro seu mentor e Tomar-Re seu guia espiritual". Reynolds engata: "Parallax é o vilão do filme. Ele é a manifestação física do medo". E Campbell complementa: "Mostraremos a morte do pai de Hal e como esse evento mudou a vida dele e impactará diretamente seu futuro. Os sentimentos dele em relação a isso, seus medos, terão influência".
Sobre o futuro filme da Liga da Justiça: "O sucesso ou não de Lanterna Verde ditará o futuro dos filmes da DC Comics", finaliza Johns.
A apresentação termina com Ryan Reynolds dando um dos anéis que usou no filme, que ele estava usando no painel, a uma pessoa da plateia que encontrou o vale-brinde em seu assento. "É tradição da Tropa passar o anel a um sucessor", completou. Nós gravamos o momento em que o ator recita o juramento, mas o vídeo deve demorar mais um tempinho para subir. Fique ligado!
Assista a Reynolds fazendo o juramento:
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário