sábado, 24 de julho de 2010

Warner altera planos para "Jonah Hex" e "Os Perdedores" no Brasil

Quando alguns filmes não se dão bem na bilheteria americana, ou mesmo quando antecipadamente um fracasso pareça muito provável, seu destino costuma se tornar incerto no Brasil. Alguns estreiam com meses de atraso, outros saem diretamente em DVD. Três produções com distribuição da Warner Bros. estão sofrendo agora mudanças em seus lançamentos.

Antes prevista para 25 de junho, a adaptação de quadrinhos Jonah Hex: O Caçador de Recompensas agora se encontra sem previsão. Ao menos o filme não está confirmado diretamente para o DVD, o que não é o caso dos dois próximos.

Também uma adaptação de HQ, Os Perdedores, bem como Tiras em Apuros, sairão diretamente em DVD por aqui, embora nenhuma data tenha sido revelada. Os Perdedores tinha data prevista nos cinemas brasileiros para 4 de junho, enquanto Tiras em Apuros estrearia em 14 de maio.

Jonah Hex é um andarilho, um caçador de recompensas que viveu no passado, um duro e estóico pistoleiro que pode rastrear qualquer um ... e qualquer coisa. Jonah escapou da morte e sua violenta história ficou repleta de mitos e lendas, que apontam que ele viveu com um pé no mundo natural e um no "outro lado”. Sua única conexão humana foi com Leila, cuja vida em um bordel a deixou com cicatrizes. Mas o passado de Jonah está prestes a alcançá-lo quando os militares dos Estados Unidos lhe fazem uma oferta que ele não pode recusar: em troca da sua liberdade e dos mandados de busca por sua cabeça, ele deve caçar e parar o perigoso terrorista Quentin Turnbull. Mas Turnbull, que está reunindo um exército e prepara-se para liberar o Inferno, também é um velho inimigo de Jonah e não vai parar até que ele esteja morto.

Baseado na lendária HQ criada em 1971 por John Albano e Tony DeZuñiga, Jonah Hex é um filme de aventura épica sobre um homem e sua busca pessoal por redenção em uma batalha entre o bem e o mal. O filme conta com roteiro de Mark Neveldine e Brian Taylor e direção de Jimmy Hayward. Josh Brolin vive o protagonista, enquanto o veterano John Malkovich interpreta seu antagonista, o fazendeiro Turnbull. Megan Fox é Leila, Michael Shannon e Will Arnett também estão no elenco.

Os Perdedores apresenta um grupo de elite das Forças Especiais dos Estados Unidos mandado para a selva boliviana em uma missão de busca e destruição. A equipe composta por Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Oscar Jaenada) torna-se o alvo de uma traição mortal elaborada por um poderoso inimigo conhecido apenas por Max (Jason Patric).

Dado como morto, o grupo planeja seu ataque, quando seus membros se juntam à misteriosa Aisha (Zoë Saldaña), uma bela operativa. Trabalhando juntos, eles devem permanecer disfarçados enquanto monitoram o fortemente protegido Max, um homem cruel que quer envolver o mundo em uma nova guerra mundial de alta tecnologia.

A versão cinematográfica de Os Perdedores conta com roteiro de James Vanderbilt e Peter Berg e direção de Sylvain White. Os Perdedores originais, criados por Robert Kanigher, surgiram em 1970, reunindo diversos personagens da 2ª Guerra Mundial publicados pela DC Comics. Em 2003 surgiu a nova versão pelo selo Vertigo, trocando o cenário de guerra por conspirações governamentais e militares.










Nenhum comentário: