terça-feira, 13 de julho de 2010

Agentes de Edward Norton respondem ao comentário da Marvel sobre "Os Vingadores"


O Marvel Studios perdeu a oportunidade de dispensar Edward Norton (O Incrível Hulk) sem alarde. O infeliz comunicado sobre o ator estar fora de Os Vingadores, como já esperado, teve réplica dos agentes de Norton.

A empresa WME, através do agente Brian Swardstrom, declarou: "Nós sabemos que inúmeros fãs expressaram seu descontentamento com esse resultado. Mas isso não é desculpa para os comentários ofensivos de Feige. Diferente do que ele deu a entender, Edward estava ansioso para a oportunidade de trabalhar com Joss [Whedon] e os outros atores do elenco de Os Vingadores, muitos dos quais são amigos pessoais dele. A declaração de Feige não é profissional, é cheia de falsidade e claramente difamatória. O talento de Norton, sua ética de trabalho e integridade profissional merecem mais respeito, assim como os fãs da Marvel".

Swardstrom informou ainda que estava inclusive negociando com a Marvel o salário de Norton e que o ator já havia se encontrado com Joss Whedon para discutir o filme.

Norton, pessoalmente, respondeu à celeuma em seu Facebook: "Como muitos de vocês sabem, não gosto de falar muito sobre a indústria do cinema, porque significa muito pra mim proteger a mítica e a magia que o público pode ter com os filmes. Mas eu prezo tanto o apoio dos filmes de Hulk e de Vingadores que eu me sentiria rude se não respondesse. Lá vai: parece que não farei Bruce Banner para a Marvel em Vingadores. Eu sinceramente torci para que rolasse e fosse ótimo para todo mundo, mas não saiu como eu esperava. Sei que isso desaponta muita gente, e me entristece. Mas sou sinceramente grato à Marvel por estender a oferta e por ter me dado uma chance de fazer parte da longa e excelente história de Hulk. Não consigo agradecer os fãs suficientemente pelo entusiasmo que direcionaram a mim, em relação ao que Louis [Leterrier, diretor de O Incrível Hulk] e eu tentamos fazer com a lenda. Significa muito para mim. Cresci com Banner e Hulk e sou fã de todas as versões. Tenho orgulho e me sinto abençoado de ter sido um deles e estou ansioso para vê-lo sendo vivido por outros atores. O Hulk é maior do que todos nós e é por isso que o amamos, não é?".

Enquanto isso, já surge o primeiro boato sobre o possível substituto de Norton como Bruce Banner. Segundo o CHUD, o estúdio já teria conversado com os agentes de Joaquin Phoenix (foto - "Gladiador" e "Johny & June"). O site é confiável, mas Phoenix está supostamente afastado da atuação enquanto dedica-se à sua carreira como rapper (que pode ser uma farsa - leia mais sobre isso aqui).

Os Vingadores (The Avengers), com direção de Joss Whedon, estreia em 4 de maio de 2012.

Nenhum comentário: