segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Vingadores": Marvel declara que Edward Norton está fora


Quando Edward Norton assumiu o roteiro e o papel principal de O Incrível Hulk parecia que o filme seria um sucesso. O ator, afinal, é um dos mais sérios e respeitados da indústria. Os conflitos, porém, não tardaram - e boatos diversos falaram na época sobre desentendimentos entre Norton, o diretor Louis Leterrier e o Marvel Studios. Panos quentes logo foram depositados sobre o falatório na forma de comunicados oficiais à imprensa e declarações de que tudo estava bem.

Dois anos depois, agora que a Marvel começa a pensar no filme Os Vingadores, oficializa-se o que todo mundo já imaginava: Apesar do otimismo do ator, Norton não retornará para viver Bruce Banner no filme da superequipe.

O estúdio liberou o seguinte comunicado oficial ao HitFix, assinado pelo presidente de produção Kevin Feige: "Nós tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta para viver Bruce Banner em Os Vingadores. Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas ancorada na necessidade de um ator que divida a criatividade e o espírito colaborativo dos nossos outros talentosos integrantes do elenco. Os Vingadores exige pessoas que funcionem como parte de um grupo, como Robert, Chris H, Chris E, Sam, Scarlett e todo o nosso talentoso elenco. Esperamos anunciar o nome do ator que preencherá esses requisitos e seja apaixonado por esse icônico personagem nas próximas semanas", disse, referindo-se ao elenco já conhecido, composto por Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Scarlett Johansson (Viúva Negra).

Uma maneira bonita de dizer "Norton nos deu trabalho, não o queremos de volta e, como bônus, vamos contratar alguém mais barato". Mas vale lembrar também que Banner talvez nem apareça, deixando o espaço nas telas todo ao Gigante Verde.

Os Vingadores (The Avengers), com direção de Joss Whedon, estreia em 4 de maio de 2012.

Nenhum comentário: